Home / Destaque / Sábado tem Mutirão de Saúde na Praça da Matriz em Jundiaí

Sábado tem Mutirão de Saúde na Praça da Matriz em Jundiaí

Cerca de 100 alunos do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), orientados pelos professores: Suzana Guimarães Morais, Fabiana Yukie Sonehara Correa de Barros, Marcio Marinho Correa Barros e Luis Henrique Bignotto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jundiaí, vão realizar no sábado (23/09) no centro da cidade com o Mutirão de Saúde e Bem Estar – Circuito de Saúde, uma ação do Projeto Vozes das Ruas (PVR).

O Projeto é uma atividade extracurricular que tem como objetivo avaliar e buscar soluções práticas para melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo através da promoção de saúde e prevenção de doenças.

O mutirão acontece desde 2010 e será uma atividade de assistência a população jundiaiense gratuita. Nesse dia, os estudantes devem aferir a pressão arterial, realizar exames de dosagem glicêmica (dextro), peso, altura, medida de circunferência abdominal e de quadril e aconselhamento.

Foram realizadas atividades do PVR nos bairros São Camilo, Vista Alegre, Jardim Tulipas e em Várzea Paulista. No segundo semestre, além do mutirão, no dia 21 de outubro, os alunos estarão na Escola Almerinda Chaves, na Avenida José Benedito Constantino Rosa, 150 – Parque Almerinda Pereira Chaves.

Visite o site do projeto: http://vozesdasruas.wix.com/vozesdasruas

Face Book: facebook.com/projetovozesdasruas

 

Serviço

Data: 23 de setembro de 2017

Horário: 09h às 14h

Local: Praça Pedro de Toledo – Centro – Jundiaí (Praça da Matriz)

 

 

Leia também

Doria ataca Lula e Bolsonaro e diz que PSDB pode reconstruir o Brasil

Governador de São Paulo foi escolhido como candidato do partido à Presidência da República após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com