Home / Esportes / Santos x Corinthians: Everson e Walter jogam por afirmação e futuro

Santos x Corinthians: Everson e Walter jogam por afirmação e futuro

Santos e Corinthians já se encontraram quatro vezes na atual temporada, mas um novo confronto entre as equipes nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, reserva surpresas nas duas metas.

O duelo à parte entre Vanderlei e Cássio, dois grandes nomes do futebol brasileiro, sempre gerou debate antes das disputas do clássico alvinegro. Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será diferente: Everson, do Peixe, e Walter, do Timão, serão os titulares.

Enquanto Cássio está com a seleção brasileira na preparação para a Copa América, Vanderlei deve iniciar o jogo no banco de reservas por opção técnica de Jorge Sampaoli, como ocorreu nos três últimos jogos do Santos no ano.

Everson: jogo com os pés e boa lembrança do rival

Everson chegou ao Santos no fim de janeiro, a pedido de Sampaoli, para ser uma espécie de “sombra” para Vanderlei. O que levou o técnico a querer o goleiro foi sua qualidade com a bola nos pés, algo fundamental para o estilo de jogo do argentino.

Com a eliminação do Santos na Copa do Brasil e o fim do rodízio entre os goleiros por competições, Sampaoli teve de fazer uma escolha que, de certa forma, gerou polêmica nos bastidores: o argentino decidiu dar uma sequência a Everson como titular, deixando Vanderlei, dono da posição desde 2015, no banco.

Com o passar do tempo – somado às boas atuações – Everson conseguiu convencer Sampaoli a promover um rodízio entre ele e Vanderlei durante os torneios. Depois da queda na Copa do Brasil, o camisa 22 foi mantido no Brasileirão, competição que vinha sendo disputada pelo companheiro.

Pelo Santos, Everson disputou 11 jogos e sofreu seis gols, média superior à de Vanderlei, que atuou em 24 partidas e foi vazado 24 vezes.

Contra o Corinthians, Everson tem uma ótima lembrança ainda da época que defendia o Ceará. No ano passado, o goleiro fez um golaço de falta contra o Timão e ajudou o Vovô a vencer a partida por 2 a 1.

everson

(Goleiro, na época no Ceará, marcou um belo gol de falta diante do Corinthians, em setembro de 2018)

Walter: o adeus está próximo

Desde 2013 no Timão, o goleiro de 31 anos tem vínculo até dezembro de 2019 e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O clube do Parque São Jorge informou ao estafe do jogador que não há a pretensão de oferecer uma renovação. Enquanto o goleiro do Santos tenta se firmar de vez entre os titulares e começa a escrever sua história no clube, Walter vive os capítulos finais de sua trajetória.

Reserva imediato de Cássio, Walter já disputou 76 jogos com a camisa do Corinthians. São 32 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. Ele sofreu 65 gols. Boas atuações podem significar ao goleiro uma chance em outro clube em um futuro não tão distante.

As lembranças de Walter contra o Santos não são tão boas. Foram três jogos contra o rival da Baixada Santista, um deles uma goleada sofrida por 5 a 1, justamente na Vila Belmiro.

walter

(Walter foi titular na goleada do Santos sobre o Timão, no Paulistão de 2014)

Nesta quarta, depois de fazer boa partida contra o Cruzeiro, no último sábado, o goleiro do Corinthians tentará melhorar o retrospecto contra o Peixe. Serão dois jogos seguidos de Walter como titular do Timão, já que Cássio deve retomar seu posto depois da pausa para a disputa da Copa América.

Fonte/Imagem: Globo Esporte

Leia também

paulista

Paulista venceu o Assisense fora de casa pela terceira fase da Segundona

O Paulista venceu o Assisense por 2 a 0, no estádio Tonicão, em Assis, neste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com