Home / Destaque / São Paulo lança aplicativo para versão digital do RG

São Paulo lança aplicativo para versão digital do RG

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de São Paulo lançou nesta terça-feira (11) o aplicativa para uma versão digital do RG. A identidade virtual poder ser baixada e armazenada em aparelho celular gratuitamente.

Para se ter o documento no celular, é preciso baixar o aplicativo “RG Digital SP”, disponíveis no Google Play e na Apple Store. Por meio de nota, a polícia explica que para baixar o “RG Digital SP” é necessário possuir Android 5.0 ou iOs 10 — ou versão superior. Além disso, é preciso câmera de pelo menos cinco megapixels e conexão de internet ativa.

O documento é oficial e vale em todo Brasil. Essa novidade tecnológica integra uma série de medidas adotadas pela Polícia Civil de São Paulo que visa a modernização. Também é possível solicitar a segunda via do documento via aplicativo.

Podem acessar o serviço disponível no aplicativo as pessoas que tiverem o documento físico emitido a partir de fevereiro de 2014, com Código QR impresso no verso do RG físico e que tem o número do registro e a assinatura do delegado responsável grafados em vermelho.

(Fonte: R7)

Leia também

Foto: Divulgação / Polícia Militar - 49º BPM/I

Polícia Militar apreende máquinas caça-níqueis em Jundiaí

Nesta quinta-feira (24), Policiais Militares da 1 companhia do 49° BPM/I, em patrulhamento preventivo, foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com