Home / Destaque / São Paulo tem novo ‘Dia D’ de vacinação contra pólio e sarampo no sábado (1º)

São Paulo tem novo ‘Dia D’ de vacinação contra pólio e sarampo no sábado (1º)

O Estado de São Paulo terá um novo ‘Dia D’ de vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil (Poliomielite) neste sábado, 1º de setembro. O objetivo é atingir a meta de vacinar 95% do público infantil desta campanha que são crianças com idade entre um ano e cinco anos incompletos. Não poderão ser vacinadas crianças imuno deprimidas, como aquelas submetidas a tratamento para leucemia e pacientes oncológicos. A dose vale para as crianças que já tomaram a vacina, já que pode ser aplicada uma dose de reforço.

Sobre pólio e sarampo

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito, atingindo geralmente membros inferiores. A transmissão ocorre por contato direto pessoa a pessoa, pela via fecal-oral (como saliva, tosse, espirro, mais frequentemente), ou objetos, alimentos e água contaminados com resíduos de doentes.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa.

Leia também

“No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Este é o tema da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que é realizada anualmente entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com