Home / Destaque / São Vicente ganha novo Ambulatório de Ortopedia para melhorar atendimento

São Vicente ganha novo Ambulatório de Ortopedia para melhorar atendimento

 

Em Jundiaí, o atendimento da especialidade de saúde, que representa 150% mais em comparação à outra cidade, ganhou um novo investimento, nesta quinta-feira (18): o Ambulatório de Ortopedia do Hospital São Vicente.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a qualificação da infraestrutura do hospital reflete na qualidade do serviço prestado às pessoas. “Desde 2017, o HSV já recebeu 80 pequenas reformas para a melhoria do espaço de atendimento de toda a população. A destinação do recurso foi mais uma alternativa disponível para melhorar a qualidade de um hospital que é o mais resolutivo de todo o Estado. Temos o único em alta complexidade que atende os casos ortopédicos de toda a região, inclusive de outros municípios, já que os acidentes nas rodovias também são encaminhados para o São Vicente”, afirma.

novo-ambulatorio-de-ortopedia-do-hospital-sao-vicente_c_-7_48315763487_o

O investimento na reforma e adequação da nova ala ambulatorial de ortopedia foi da ordem de R$ 430.223,12, viabilizados por meio de uma contrapartida do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). A infraestrutura do novo Ambulatório, instalado em uma área de 127 metros quadrados, abriga recepção, sala de espera, três consultórios, sala de prescrição médica, quatro leitos de procedimento e sanitários masculino e feminino, ambos adaptados. O local está equipado com ar condicionado e televisão. A chamada dos pacientes será feita por meio de sistema eletrônico.

O médico coordenador do departamento de Ortopedia do HSV, Dr. Marcelo de Azevedo Munhoz, destaca que o setor tem acesso independente. “Há uma separação das áreas físicas do Ambulatório e do Pronto Socorro de Ortopedia, aumentando os pontos de atendimento e permitindo uma maior agilidade no atendimento”, afirma, observando que no  Ambulatório, os pacientes podem passar por avaliação, receber indicação de tratamento e ter acompanhamento pré e pós cirúrgico.

Melhoria contínua

Segundo o superintendente do HSV, Matheus Gomes, desde 2017 o hospital tem investido em melhorias significativas para o atendimento à população. “Só neste ano destacamos o projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, que está em andamento e vai revitalizar nossos 72 quartos; o novo espaço de atendimento aos pacientes oncológicos; instalação de um novo posto de coleta de exames ambulatoriais e agora estamos entregando o novo Ambulatório de Ortopedia. Além disso, foram R$ 3,1 milhões de investimentos em novos equipamentos, viabilizados por meio de emendas parlamentares”, enumera. “Queremos viabilizar condição melhor à estrutura dedicada a cada uma de nossas áreas referenciadas – Urgência e Emergência, Ortopedia/Traumatologia, Cardiologia, Neurologia, Oncologia e Unidades Clínicas e Cirúrgicas. O objetivo é melhorar cada vez mais, o São Vicente é um patrimônio cultural de saúde para a nossa cidade”, assegura.

hsv_ortopedia_inauguracao-341_48318133001_o

Leia também

Senac Jundiaí anuncia novidades no portfólio e mais de 1200 bolsas de estudos para 2022

Para começar o ano com o pé direito e com os estudos em dia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com