Home / Tecnologia / Science Days: inscrições estão abertas em Jundiaí; confira como participar

Science Days: inscrições estão abertas em Jundiaí; confira como participar

Com inscrições abertas para o público em geral a partir desta terça-feira (19), a edição deste ano do Science Days Jundiaí conta com um número de experimentos científicos 44% maior do que o do ano passado: são 115 trabalhos a serem expostos nos próximos dias 03 e 04 de abril ante 80 que participaram no ano passado. Para participar do evento, no Parque da Uva, é preciso imprimir o ingresso no site até o dia 02 de abril ou até que seja atingido o limite máximo de 26 mil inscrições para os dois dias. Não será permitida a entrada no local do evento sem o ingresso.

De acordo com a Unidade de Gestão da Educação (UGE), cerca de seis mil alunos do sistema municipal de ensino vão participar da maior feira de ciência do Brasil, realizada pela Nasa e organizada pela Prefeitura de Jundiaí. O público total estimado do evento é de 26 mil pessoas, contando com estudantes da rede particular, professores e visitantes. No ano passado, Jundiaí realizou o maior Science Days da América Latina, com participação de 23 mil pessoas em um único dia de evento.

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca que a feira é um marco no que se refere ao estímulo do espírito científico entre crianças e jovens. “Criamos o programa Escola Inovadora justamente com esse objetivo de oferecer um ensino que esteja alinhado com as exigências do mundo cada vez mais tecnológico e digital em que vivemos. Queremos preparar nossos alunos para os desafios do futuro e a realização da feira é parte dessa estratégia”, aponta.

Entre as novidades deste ano, está confirmada a presença de palestrantes e expositores do Kennedy Space Center, da Agência Espacial Brasileira e da Israelense, além de vários outros cientistas. Outro destaque é a exposição em homenagem aos 50 anos da Missão Apollo, organizada pela Nasa. O jovem palestrante e escritor João Paulo Barrera também marcará presença entre as crianças com sua obra “Aventuras no Espaço”.

Estão programadas, ainda, oficinas no Fundo Social de Solidariedade, palestras e experimentos de escolas e instituições de ensino superior nas áreas de computação, biologia, meio ambiente, química e matemática. A programação completa está disponível no site.

Leia também

Plataforma Não Me Perturbe tem quase dez milhões de cadastros

Mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing Com 9,55 milhões de números de telefone cadastrados, a plataforma Não …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com