Home / Destaque / Secretaria de Agricultura de Jarinu disponibiliza mais de 30 cursos gratuitos em parceria com o SENAR

Secretaria de Agricultura de Jarinu disponibiliza mais de 30 cursos gratuitos em parceria com o SENAR

Promover a qualificação profissional do pequeno produtor rural, e daqueles que querer saber como é a vida no campo, é um dos objetivos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jarinu que – em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – promoverão durante todo o ano de 2020 mais de 30 cursos de formação.

De acordo com Nilde Ferrara os cursos são destinados ao produtor rural e ao agricultor, pois faz parte de um programa de parceria, mas nada impede que seja aberta a população em geral. “Os cursos são gratuitos e nós abrimos para os produtores, agricultores e para toda população, para que possamos formar turma. um dos principais objetivos é assistir o pequeno produtor rural, ensinando novos métodos para a execução de seu trabalho”, disse.

O endereço para inscrição é rua Contarini, 283, no bairro Trieste. O telefone de contato (11) 4016-3843 ou através do e-mail agricultura@jarinu.sp.gov.br para mais informações. Para inscrição é necessário ter 18 anos ou mais, e documentos pessoais. Você também pode se inscrever pelo aplicativo de mensagens (11) 99634-1950.

 ESCOLHA O CURSO

Apicultura (Implantação de Apiário); Artesanato com madeira maciça reciclável (técnicas); artesanato em bambu (técnicas); Café (cultivares arábica); Café (classificação); Cavalgada rural; Cogumelo Shimeji (cultivo e comercialização); Danças folclóricas e regionais; Eletricista (instalação elétrica em baixa tensão); Eletricista (acionamento de motores trifásicos baixa tensão); Equideocultura (casqueamento e ferrageamento); Ética nas relações pessoais e de trabalho; Fruticultura (amostragem de solo); Fruticultura (controle alternativo de pragas e doenças); Fruticultura (instalação de lavoura); Fruticultura (Manejo, tratos culturais e colheita); Hidráulica (rede de água – módulo I); Hidráulica (rede de esgoto – módulo II); Hidroponia; O jovem e o meio rural; Pedreiro (locação de obras); Pedreiro (Fundação); Pedreiro (paredes e forros); Pedreiro (revestimento e piso); Processamento artesanal de frutas; Processamento artesanal de pães; Rédeas; Uvas (implantação do vinhedo); Uva (manejo e tratos culturais); Uva (controle de pragas e doenças); Uvas (produção de mudas); Programa Olericultura Orgânica; Programa Turismo Rural; PROER – Empreendedorismo Rural; Promovendo a Saúde no Campo.

 

Leia também

Parque da Uva funcionará somente aos sábados para vacinação COVID-19 e mais UBSs passam a ser polos descentralizados

Após mais de um ano com ações diárias de vacinação no espaço do Parque da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com