Home / Destaque / Tiago Silso das Neves fala dos planos para o Esporte de Várzea Paulista

Tiago Silso das Neves fala dos planos para o Esporte de Várzea Paulista

Há quase dois meses à frente da recém criada Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, o gestor da pasta, Tiago Silso das Neves fez um balanço destes primeiros dias e também falou de seus planos e projetos para reascender o esporte varzino de forma ampla em várias modalidades, principalmente entre os jovens da cidade e um dos projetos que ele pretende resgatar é a realização dos Jogos Escolares. “Sabemos que há muita coisa para fazer. Temos sim, um desafio de revigorar o esporte em nossa cidade e um de nossos objetivos é resgatar os Jogos Escolares que há cerca de dez anos era muito forte em Várzea Paulista”, destacou.

Tiago pontuou que ao assumir a pasta elaborou um cronograma que prevê, primeiramente,  colocar a ‘casa em ordem’ em 90 dias, para depois, iniciar seus projetos, inclusive com parcerias. “Temos que rever a nossa estrutura tanto física, quanto administrativa e de pessoal, como professores e só após isso, colocar adiante as ações que pretendemos desenvolver”, salientou.

Outro ponto destacado pelo gestor é fazer com que o esporte seja a mola mestra de um trabalho social, objetivando tirar a criança da rua através da prática esportiva. “Temos sim que pensar no futuro desta garotada e dar-lhes condições e opções de praticar atividades físicas e esportivas na cidade e com isso, você agrega várias ações em uma só: saúde, segurança, educação”, argumentou Tiago, observando que conta com apoio e ações de outras unidades gestoras. “O trabalho em conjunto é o segredo para que não só este, mas todos os projetos sejam exitosos em Várzea Paulista”.

Reestruturação física

Outro projeto apontado é a reestruturação física dos aparelhos esportivos, como ginásios, campos de futebol e quadras para que os projetos esportivos possam ser executados. “Queremos que em quatro anos tudo esteja reestruturado para que possam ser utilizados pela população local. Para isso, vamos trabalhar muito”.

Amador

Tiago também anunciou que o Campeonato Amador de Várzea Paulista da Primeira Divisão terá inicio em 18 de junho e contara com 17 equipes e será realizado nos campos da Promeca, Vila Marajó e Jardim Paulista, sendo que o campo do Cruz Alta será liberado em Agosto. Já em relação a Série B, Silso destacou que a competição começa em 2 Julho e terá 24 equipes e o Veteranos em novembro. “A nossa expectativa é que seja um grande campeonato, pois vamos contar com pessoas experientes e competentes que sabem fazer o campeonato e tudo será feito dentro do regulamento”, salientou pontuando que uma das metas é a redução dos custos para a realização do Amador.

Jogos regionais

Esta semana várias cidades da região anunciaram que não vão participar dos Jogos Regionais em função da crise por que passam as cidades. Várzea, no entanto, será a única a participar da competição, porém, com apenas duas modalidades: karatê e ….”Sabemos que com a crise fica difícil você alojar uma equipe, mas vamos mandar dois representantes”.

Tiago destacou ainda que um dos projetos é através de competições internas, revitalizar as modalidades para que já em 2018, a cidade possa ser bem representada nos Jogos Regionais e Abertos. “Não queremos apenas estar nos Jogos, mas sim, participar com chances de conquistas e representar a cidade dignamente”, destacou.

Escolinhas e outras modalidades

Tiago destacou ainda que o objetivo é apoiar várias modalidades e não apenas o futebol através da revitalização de escolinhas e realização de vários campeonatos internos. “Queremos realizar torneios, inclusive de futevôlei que já foi realizado na cidade e muito aceito. O handebol também é outra modalidade que deve ser resgatada. Enfim, teremos um olhar para todas as modalidades, visando sempre a base que é o futuro do esporte’.

Outro projeto que desse ser destaque na administração é o de MMA e segundo o gestor, está muito próximo de ser viabilizado. “Paralelo a isso teremos um grande evento de MMA na Vila Popular que vai mobilizar toda a cidade”, destacou.

 

Leia também

Bairro Seguro: nova base móvel reforça o patrulhamento na Ponte São João

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) reforçou, por meio do programa Bairro Seguro, o patrulhamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com