Home / Destaque / Sede de cursinho para jovens de baixa renda tem materiais furtados em Jundiaí

Sede de cursinho para jovens de baixa renda tem materiais furtados em Jundiaí

O prédio onde funciona a sede o Cursinho Popular Prof. Chico Poço, em Jundiaí (SP), amanheceu com as portas arrombadas nesta segunda-feira (9). Durante a madrugada, criminosos invadiram o local e furtaram diversos materiais.

Segundo a instituição, livros usados nas aulas, notebooks, sistema de som, projetor e até o micro-ondas do local foram levados. Não havia ninguém no prédio no momento do crime.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Jundiaí (SP). A Polícia Civil investiga o caso.

Nas redes sociais, o cursinho informa que as aulas serão ministradas normalmente durante a semana.

“Se a porta não fecha, a gente vai com a porta aberta. Se não tem mais projetor, a gente se reforça no giz. Se não tem mais microondas, a gente come frio. Mas as aulas continuam. Não pararão”, diz o post.

Doações
O cursinho é uma Organização Não-Governamental (SP) e, por isso, sobrevive por meio de doações. Agora, após o ocorrido, está em busca de ajuda para recuperar os materiais furtados e melhorar a segurança do prédio.

furto-cursinho-chico-poco-4

Em uma postagem nas redes sociais, membros do cursinho a organização pede doações tanto dos materiais, quanto em dinheiro. Para mais informações, basta acessar o link do site da ONG.

O Cursinho
Fundado em 2007, o Cursinho Professor Chico Poço acolhe jovens que não possuem condições de pagar um cursinho pré-vestibular.

Atualmente, a ONG conta com o apoio de cerca de 60 voluntários, profissionais de diferentes áreas que cedem seu trabalho voluntariamente em prol da causa da educação.

(Fonte: G1)

Leia também

batom 2

Tendências lançadas para os lábios no Verão 2020!

As tendências trazem batons em cores contrastantes. Do vermelhão, ao nude e ao rosa pink! …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com