Home / Brasil / Segundo turno das eleições é neste domingo (28)

Segundo turno das eleições é neste domingo (28)

Mais de 147 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo (28) para escolher o próximo presidente da República. Em 13 Estados e no Distrito Federal, os eleitores também votarão para escolher novos governadores. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta o eleitor a preparar uma cola com os números dos candidatos. Neste segundo turno, o tipo de cola que o eleitor vai usar depende do Estado onde ele mora.

Em São Paulo, os eleitores votarão em dois candidatos: o primeiro voto será para governador (dois números) e em seguida vem a escolha de presidente (dois números). Nos demais Estados, os eleitores votam apenas para o cargo de presidente da República. Os eleitores gastarão pouco mais de 13 segundos na cabine de votação neste segundo turno, de acordo com estimativa do TSE. Contando a identificação do eleitor e o voto na urna, o tempo estimado é de 41 segundos.

Além da cola, o eleitor deve ter em mãos um documento com foto (Carteira de Identidade, CNH, carteira de trabalho ou passaporte, por exemplo). O título eleitoral não é obrigatório. O eleitor também deve ficar atento ao horário da abertura e fechamento das seções eleitorais, das 8 às 17 horas (horário local). Não será permitido votar antes ou depois desse período, mas quem estiver já dentro da seção eleitoral às 17 horas, na fila, tem garantido o direito de votar.

Vale lembrar que não é permitido tirar fotos ou usar qualquer tipo de equipamento eletrônico na hora do voto, como telefone celular, tablets, câmeras, etc.  (TVE Jundiaí / R-7)

About Jornal A Verdade

Leia também

Novos comandantes de batalhões da Região são apresentados à Administração Municipal

Os novos comandantes do 11º BPMI, do 49º BPMI e do 4º BPRV, Antonio Roberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com