Home / Destaque / Semana Nacional do Trânsito: conscientização sobre uso de vagas especiais atrai a atenção dos motoristas em Jundiaí

Semana Nacional do Trânsito: conscientização sobre uso de vagas especiais atrai a atenção dos motoristas em Jundiaí

Em Jundiaí, a campanha foi arcada por várias ações, que incluíram a entrega de revistas e do laço amarelo e atividades educativas em escolas e empresas, tanto no Parque da Cidade como no Centro. Na manhã desta quarta-feira (25), a rua Naim Miguel, atrás da igreja Nossa Senhora do Desterro, na região central, foi palco de uma ação de conscientização que atraiu a atenção de quem passava pelo local. Das 9 às 11 horas, cadeiras de rodas foram colocadas em sete vagas comuns da via. Nelas, estava uma placa com a mensagem “É só um minutinho”.

O intuito foi alertar os condutores de veículos para respeitarem o local destinado aos deficientes físicos com a frase “Parei só por um minutinho”, a desculpa mais usadas pelos motoristas para ocupar incorretamente as vagas especiais, mostrando o desrespeito pelo olhar do outro e assim sensibilizar para respeitar.

O gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, destacou a importância de iniciativas como a ação no Centro de Jundiaí, que possuem caráter educativo. “Quem para seu carro numa vaga reservada a deficientes ou idosos também está sujeito a receber multa de R$ 293,47. A infração é considerada gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de habilitação”, lembra Silvestre.

Leia também

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Agência vetou dose para menores imunossuprimidos A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com