Home / Destaque / Senador Major Olimpio apresenta projeto para liberação do saque do FGTS por conta da pandemia

Senador Major Olimpio apresenta projeto para liberação do saque do FGTS por conta da pandemia

O senador Major Olimpio apresentou na noite de ontem o Projeto de Lei 1203/2020 que permite ao trabalhador sacar o recurso disponível de sua conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) enquanto durar o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Essa medida irá aliviar o impacto da pandemia de coronavírus na economia. A conta vinculada pertence ao trabalhador e, neste momento tão crítico, entendemos ser justo e necessária a possibilidade a utilização dos seus recursos”, defende o senador.

O parlamentar acrescentou: “Esse valor virá de forma emergencial para ajudar os brasileiros e levar comida para a mesa dos brasileiros”.

(Fonte: Veja)

Leia também

Imagem: Fábio Barros

Frio deve diminuir um pouco em Jundiaí nesta sexta-feira (29)

Jundiaí terá uma sexta-feira (29) de sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite …

33 Opinião

  1. super apoio , precisando muito

  2. Mais que justo. Parabéns pela atitude. Espero que seja aprovado o quanto antes

  3. Excelente esse dinheiro é nosso!

  4. O dinheiro sendo do trabalhador, está mais do que na hora de liberar para o mesmo. Deixa as empreiteiras para resolver quando terminar essa crise. O governo precisa ser o mais solidário com a gente!

  5. Essa medida é a mais coerente, pois trata-se de um dinheiro que é do trabalhador. Estamos pré usando desse recurso com urgência. Espero que o governo aprove.

  6. Lilian de Oliveira Marcelino

    Quando será feito está liberação pq o preço que está as coisas no mercado e o salário que ganhamos precisamos urgente

    • O projeto foi apresentado, pode ser recusado ou colocado para votação. Pode ser aprovado, mas depende do bom senso dos demais parlamentares e da pressão da Caixa Econômica Federal, que pode perder boa parte do fundo utilizado para financiamentos imobiliários.

  7. Está de parabéns,mais do que justo mais qual seria o prazo para a liberação tem que ser pra já pois nos brasileiros estamos precisando muito de uma coisa que é nossa

  8. Vira numa hora ,todos nós precisamos desse dinheiro que de uma forma ou outra e nosso e não podemos pegar, e neste momento de dificuldade vamos precisar e muito.

  9. Tá de parabéns o Senador estou precisando d + do FGTS inativo e preciso muito mesmo desse dinheiro

  10. Justo, visto que esse dinheiro é nosso e está “sequestrado” há décadas.

  11. Já passou da hora tenho meu dinheiro preso, eu e meu marido desempregados. Com criança pequena . Não tem como procurar emprego, em fim o brasileiro sofre.

  12. Até que enfim. Espero que seja aprovado com a máxima urgência.

  13. Fernanda ferreira

    quero saber quem podera ter direito a sacar o valor do fgts

  14. Seria justo o fgts ser liberado e o coronavoucher ser cancelado para quem tem valores no fgts acima de hum mínimo com um teto estipulado pela equipe econômica.mas… tem que ver o impacto que causaria na economia,medidas bem pensadas são essenciais nesse momento,não pode haver erros,seria fatal em todos os sentidos uma medida completamente descalibrada.

  15. Parabens Major Olimpio, até que enfim uma medida sensata, esse dinheiro é nosso, não tem sentido a CEF administrar tantos recursos sem finalidade objetiva, ja que o Pais esta entrando na maior crise da história, e existe outros meios de captação de recursos, a poupança é uma delas, não tem sentido este banco usar nosso suado dinheiro para fazer uma desonesta competitividade de taxas em relação ao mercado, “O DINHEIRO É NOSSO”, “SE TOCA BRASIL”.

  16. O saque já pode ser realizado independente desse projeto de lei, haja vista que a o estado de calamidade publica já foi acionado pela federação, basta ir na agencia da caixa, se caso não liberarem uma liminar do TRT de sua região será necessaria.

  17. Quando o justo governa o povo se alegra, grande projeto major Olímpio estamos contigo

  18. Mas do que justo o dinheiro é nosso , Tem gente PASSANDO necessidade, tendo dinheiro em caixa , é certo isso , necessidade está com contas atrasadas , tendo que muitas das vzs comprar remédios,cartão de crédito estourado tendo que pedir empréstimos se indibidando cada vez mais, pagando juros , qdo que muitas das vezes o dinheiro,é seu próprio,tendo em vista se o mesmo for pegar o emprestimo na caixa, Brasil olha para o teu povo…

  19. Alberto matias dos santos

    Parabens major olimpio.pelo menos tem alguem ai bem senssato,estou precisando muito desse dinheiro.o fgts sendo liberado,o brasil pode comecar a andar novamente.

  20. Espero que aprove mas acho muito difícil, por trás do nosso fundo está grandes empresários que querem usufruir e lucrar em cima de um dinheiro suado que nos é descontado mensalmente, e o governo da mais valor para esta corgia do que o trabalhador pai de família que sai para seus devidos serviços para ganhar seu sustento.

  21. Justo pois esse dinheiro não é dos empresários da construção ou da Caixa, esse dinheiro é do trabalhador que teve desconto em folha de pagamento, esse dinheiro tem que ser liberado mesmo muitas pessoas passando necessidade neste momento.

  22. Neste momento tem que pensar é no trabalhador que perdeu seu trabalho, ou está em casa de férias não remunerada e muitos outros trabalhadores que vendiam seus produtos e agora não pode vender mais. PENSEM NO TRBALHADOR NESTE MOMENTO E NÃO NOS EMPRESÁRIOS E NA CONTRUÇÃO.

  23. Primeiro falam que vão liberar até o limite do teto do INSS agora já estão falando em liberar R$1.000,00. Acho justo se o dinheiro é do trabalhador, é muita burocracia, com o dinheiro que é do trabalhador.

  24. Geordane Magalhães

    Muito justa essa medida do major, espero que seja aprovado e com urgência. Pois é um dinheiro que é do trabalhador.

  25. Alexandre Mingone

    Meu apoio a isso é TOTAL, estou desempregado, com dinheiro no FGTS, e agora vou ter que pegar dinheiro em Banco pagando Juros absurdo!!!!! FGTS JÁ!!!

  26. Vale a pena, ainda ver, representante do povo preocupado realmente com a nossa situação, porque se depender do dinheiro do governo a gente morre de fome.

  27. Muito bom major espero que passe pois estou mi individando ,tendo dinheiro que e meu no FGTS

  28. Domingos oliveira da silva

    senhores senadorores nós trabalhadores esperamos que os senhores aponhem a proposta realizada pelo major olimpio, seria de grande ajuda, muito importante para nós da classe trabalhadora.
    Obrigado.

  29. Tem q ser assim, o dinheiro é nosso, pq não pode vir para nossas mãos, hj estamos cheios de dividas, e com dinheiro pra ficar tranquilo.

    Essa é a forma mais justa de nos ajudar, liberar o q é nosso

  30. Estou precisando muito desse dinheiro pois a empresa que eu trabalhei por 18 anos faliu seria um verdadeiro milagre essa liberação.esse dinheiro é nosso por direito daí não vou precisar emprestar de ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com