Home / Esportes / Série C do Brasileirão será transmitida pelo DAZN

Série C do Brasileirão será transmitida pelo DAZN

O DAZN, plataforma de streaming que quer ser uma Netflix do esporte, adquiriu os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro, a terceira divisão do futebol nacional. O acordo foi firmado na semana passada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A empresa irá desembolsar 20 milhões de reais pelos direitos de transmissão.

Esse será o primeiro campeonato nacional que o DAZN irá exibir. O portfólio esportivo conta com eventos internacionais, como a Copa Sul-Americana, o Campeonato Italiano, e a Copa da Inglaterra, além de eventos de tênis feminino.

O DAZN comprou os direitos para todas as mídias (TV aberta, TV por assinatura e internet). O serviço de streaming não deve exibir o torneio sozinho. Atendendo a um pedido da CBF, procura um canal de TV que exiba os jogos na TV paga. O Fox Sports foi o primeiro consultado.

dazn-seriec

Com a ambição de se tornar uma Netix do esporte, comprando os melhores eventos possíveis, o DAZN é uma empresa do Peform Group, e tem Neymar e Cristiano Ronaldo como garotos-propaganda. No Brasil a partir do fim de 2018, ainda está em fase de testes, transmitindo eventos em suas contas oficiais no YouTube e no Facebook.

A empresa também tem um contrato com a RedeTV! pelo sublicenciamento dos direitos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Italiano, em troca de publicidade gratuita em TV aberta e de um valor em dinheiro. Além disso, o DAZN divulgou que vai sortear internautas para testar o aplicativo oficial, que ainda não tem data prevista para estreia oficial no Brasil. A assinatura mensal deve custar cerca de R$ 45.

Leia também

Atividades municipais de esporte começam a ser retomadas em Várzea Paulista

Retomada ocorrerá de forma gradual, respeitando os protocolos de saúde Na última segunda-feira (20), com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com