Solenidade será nesta segunda (28) às 19 horas
Embora o vereador Guilherme Zafani já esteja atuando como presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista desde o dia 1º de janeiro, será realizada nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, uma sessão solene para dar posse à nova mesa diretora presidida por Guilherme. “É um evento aberto ao público em geral e já quero fazer aqui, o meu convite à toda população, entidades e a quem quiser participar desta sessão solene”, convidou o presidente, salientando que na oportunidade, além de dar as boas vindas a esta nova diretoria, ele também vai explanar um pouco da forma de trabalho que pretende implantar. “Vamos trabalhar sempre de forma transparente e uma presidência que buscará a todo o momento estar em sintonia com o que é certo e de melhor para a população”, destacou o novo chefe do Legislativo varzino.
Ele destacou ainda que pretende ter um bom relacionamento com a administração, sempre respeitando a autonomia do Poder Executivo, sem que a câmara perca a sua autonomia. “São poderes independentes e, no nosso caso, sempre que vier projetos do Executivo bons para a população, vamos fazer de tudo para sua aprovação. Mas se a propositura não beneficiar a sociedade, não conte com esta presidência”, pontuou Guilherme. “E também se tiver alguma coisa de errado na prefeitura vamos fiscalizar e tomar as medidas cabíveis, ou seja, queremos cumprir o nosso papel de vereador que é o de fiscalização”, argumentou.
Sobre possíveis mudanças no Regimento Interno da casa, o novo presidente destacou que ainda não há nenhuma definição, mas que ele e os vereadores vão avaliar se há necessidade de mudanças. Já em relação a projetos, Guilherme adiantou que pretende criar a ‘Câmara Jovem’ com o objetivo de estimular a participação dos jovens na política. “Este projeto consiste em ter um vereador mirim em cada escola e uma vez por mês poderão apresentar suas indicações durante a sessão ordinária da câmara aos vereadores”, explicou.
Além disso, ele destacou ainda que as transmissões ao vivo através do Facebook da câmara continuam e serão melhoradas. “As pessoas estão acessando bastante a nossa página e queremos melhorar este relacionamento, dando retorno aos cidadãos”, esclareceu Guilherme, pontuando ainda que pretende reforçar o conceito de ‘casa do povo’ que é a câmara municipal com a realização de outras atividades como cursos e palestras. “É importante que a população venha até a casa de leis e estas ações vêm ao encontro de nossas expectativas”, finalizou o presidente.