Home / Destaque / Sessão solene marca posse de Guilherme Zafani na presidência da Câmara de Várzea Paulista

Sessão solene marca posse de Guilherme Zafani na presidência da Câmara de Várzea Paulista

Solenidade será nesta segunda (28) às 19 horas

Embora o vereador Guilherme Zafani já esteja atuando como presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista desde o dia 1º de janeiro, será realizada nesta  segunda-feira, dia 28 de janeiro, uma sessão solene para dar posse à nova mesa diretora presidida por Guilherme. “É um evento aberto ao público em geral e já quero fazer aqui, o meu convite à toda população, entidades e a quem quiser participar desta sessão solene”, convidou o presidente, salientando que na oportunidade, além de dar as boas vindas a esta nova diretoria, ele também vai explanar um pouco da forma de trabalho que pretende implantar. “Vamos trabalhar sempre de forma transparente e uma presidência que buscará a todo o momento estar em sintonia com o que é certo e de melhor para a população”, destacou o novo chefe do Legislativo varzino.

Ele destacou ainda que pretende ter um bom relacionamento com a administração, sempre respeitando a autonomia do Poder Executivo, sem que a câmara perca a sua autonomia. “São poderes independentes e, no nosso caso, sempre que vier projetos do Executivo bons para a população, vamos fazer de tudo para sua aprovação. Mas se a propositura não beneficiar a sociedade, não conte com esta presidência”, pontuou Guilherme. “E também se tiver alguma coisa de errado na prefeitura vamos fiscalizar e tomar as medidas cabíveis, ou seja, queremos cumprir o nosso papel de vereador que é o de fiscalização”, argumentou.

Sobre possíveis mudanças no Regimento Interno da casa, o novo presidente destacou que ainda não há nenhuma definição, mas que ele e os vereadores vão avaliar se há necessidade de mudanças. Já em relação a projetos, Guilherme adiantou que pretende criar a ‘Câmara Jovem’ com o objetivo de estimular a participação dos jovens na política. “Este projeto consiste em ter um vereador mirim em cada escola e uma vez por mês poderão apresentar suas indicações durante a sessão ordinária da câmara aos vereadores”, explicou.

Além disso, ele destacou ainda que as transmissões ao vivo através do Facebook da câmara continuam e serão melhoradas. “As pessoas estão acessando bastante a nossa página e queremos melhorar este relacionamento, dando retorno aos cidadãos”, esclareceu Guilherme, pontuando ainda que pretende reforçar o conceito de ‘casa do povo’ que é a câmara municipal com a realização de outras atividades como cursos e palestras. “É importante que a população venha até a casa de leis e estas ações vêm ao encontro de nossas expectativas”, finalizou o presidente.

 

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com