Home / Destaque / Sincomerciários apoia manifestação contra o fechamento das fábricas da Ford no Brasil

Sincomerciários apoia manifestação contra o fechamento das fábricas da Ford no Brasil

Na última quinta-feira (21/01), o protesto contra o fechamento das fábricas da Ford no Brasil ganhou destaque na Av. Dr. Ricardo Jafet, em São Paulo.  O ato reuniu trabalhadores de várias categorias como comerciários e metalúrgicos, aconteceu em frente à concessionária Sonnervig, revendedora Ford. Planejada pelas Centrais Sindicais, a manifestação, que ocorreu em todo país, teve cerca de 200 manifestantes que mostraram repúdio contra o encerramento das atividades da montadora no Brasil.

Sincomerciários2

Nas faixas, cartazes e bandeiras, os manifestantes saíram em defesa de milhares de trabalhadores diretos e indiretos que estão prestes a perder seus empregos com o fechamento das plantas da Ford no país. Eles alegam que o Governo Federal não demonstrou interesse em mudar à decisão da montadora em deixar o Brasil.

O presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, fez questão de somar forças aos centenas de sindicalistas, que estavam devidamente protegidos com a máscara e utilizando álcool em gel. “Num momento de crises sanitária e econômica é preciso gerar empregos e não fechar fábricas, tampouco concessionárias. Este ato nos fortalece porque nos une para reforçarmos a defesa da saúde, do emprego e da sobrevivência dos trabalhadores.”

Leia também

leste 2

‘TIRAS’ do 2º DP e GMs prendem GANGUE DA ZONA LESTE que vinha aterrorizando JUNDIAÍ

Fábio Estevam / Um trabalho conjunto entre policiais civis do 2º DP e a Guarda Municipal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com