Home / Destaque / Sincomercio e Fecomercio-SP lançam ferramenta que projeta a tendência de faturamento

Sincomercio e Fecomercio-SP lançam ferramenta que projeta a tendência de faturamento

Plataforma calcula a estimativa de receita da empresa, do setor e da região com base no histórico de cada varejista.

O Sincomercio Jundiaí e Região e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), lançaram nesta terça-feira (27) a ferramenta Projeta, que permite que o empresário faça uma estimativa da tendência do seu faturamento para os próximos três meses.

O programa, seguro e de baixo custo, é um modelo estatístico que, com base no histórico de comportamento de dados, traz ao empresário três projeções: de quanto as vendas de sua empresa tendem a crescer ou cair no período, como o ramo que ele atua reagirá e como será o comportamento total do varejo na região e no Estado de São Paulo.

O Projeta foi criado com base em dados coletados pela Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV), realizada pela Entidade de acordo com informações disponibilizadas pela Secretaria da Fazenda estadual (Sefaz/SP). A ferramenta usará os números colhidos a partir de 2009.

As informações da PCCV já são disponibilizadas mensalmente pela FecomercioSP a todos os varejistas do Estado. Entretanto, com a ferramenta, o varejista poderá projetar com um grau razoável de confiança a tendência para os próximos três meses. “O Projeta é uma ferramenta muito importante que pode ajudar o empresário a prever seu faturamento fazendo com isso um levantamento tanto de fluxo de caixa tanto quanto em investimentos e contratações”, avalia Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

 

 

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com