Home / Destaque / Sindicato dos Comerciários de Jundiaí protesta contra juros altos na Av. Paulista

Sindicato dos Comerciários de Jundiaí protesta contra juros altos na Av. Paulista

Ato das Centrais Sindicais reuniu dirigentes em frente ao Banco Central

Na manhã do dia 14, dirigentes das centrais sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CTB e Nova Central realizaram uma manifestação em frente ao prédio do Banco Central, na Avenida Paulista, SP, para protestar contra os juros altos, a carestia e a inflação, problemas econômicos que, segundo as entidades, não estão recebendo a devida atenção por parte dos governantes. Além do Sincomerciários de Jundiaí e Região, estavam presentes diversos sindicatos filiados às Centrais.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, representado na ocasião pelo secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves, o Juruna, reforça a importância do ato: “É importante alertar a sociedade sobre a perversa situação que o Brasil atravessa, principalmente os menos favorecidos economicamente”.

Milton de Araújo, presidente do Sincomerciários de Jundiaí, disse que “também é papel dos Sindicatos estarem atentos aos problemas que afetam não apenas os trabalhadores, mas a população de uma forma geral, além de reivindicar saídas. Seja como for, não podemos nos calar”, alerta o dirigente.

Ontem e hoje o Copom (Comitê de Política Econômica), ligado ao Banco Central, se reúne para decidir sobre aumento na taxa de juros (Taxa Selic), atualmente em 12,75% a.a. A decisão sobre a Selic será anunciada nesta quarta, 15, após às 18h.

Fonte: Portal de notícias da Força Sindical e Banco Central

Leia também

Festival Gastronômico é destaque na programação de férias em Campo Limpo Paulista

A Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma grande atração para o mês de julho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com