Home / Destaque / Sindicato participa do XIII Congresso de Advogados

Sindicato participa do XIII Congresso de Advogados

O evento contou com a participação de nomes importantes do meio jurídico

A Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), presidida por Luiz Carlos Motta, também presidente da CNTC e Deputado Federal realizou o XIII Congresso de Advogados, no Centro de Estudos Jurídicos da Federação, em Campinas. O tema, escolhido em consonância com a nova realidade do mundo, foi “Um Novo Olhar para a Assistência Judiciária Sindical Comerciária”.

De maneira virtual, mais de 200 congressistas participaram dos ciclos de palestras. O Sincomerciários de Jundiaí e Região prestigiou o evento através do presidente da entidade, Milton de Araújo e todas as advogadas do Departamento Jurídico do Sindicato.

A abertura do evento contou com discursos do presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, do diretor jurídico da entidade, Luciano Alves Ribeiro, e do advogado do departamento jurídico da Fecomerciários, Dr. João André Vidal.

Palestras

A primeira palestra do XIII Congresso de Advogados foi ministrada em conjunto pela Dra. Consuelo Milani Rodrigues Galani e a Dra. Maria José Ciotto Luccas. As expositoras explicaram no que consiste a Lei de Proteção de Dados (LGPD) e como os sindicatos devem proteger as informações pessoais de seus associados.

Na sequência, o Dr. Ronaldo Lima dos Santos explicou os conceitos básicos do teletrabalho e a sua relação com as entidades sindicais.

E por último, a palestra proferida pelo Dr. Jefferson Luiz Maciel Rodrigues ressaltou a importância da liberdade sindical e o quão significativo é o sindicato conseguir desempenhar seu papel de forma correta na luta dos interesses da classe trabalhadora.

Opinião

Para o presidente Milton de Araújo, um congresso deste porte, realizado pela Federação, oferece oportunidade para a discussão de assuntos trabalhistas, voltados ao mundo sindical. “Com todas essas informações, vamos buscar oferecer assistência jurídica ainda mais qualificada para os comerciários. Quero agradecer o presidente Motta e toda a equipe envolvida na organização desse encontro tão relevante para nós, dirigentes sindicais.” pontuou o presidente.

À frente do departamento jurídico do Sindicato, as Dras. Maria Angélica Campanhier e Michelle Araújo informam que o congresso ajudou a esclarecer diversas dúvidas sobre as novas relações de trabalho influenciadas pela pandemia. “Saímos desse congresso com os nossos conhecimentos ainda mais aprimorados. Temos que estar atentos à todas as mudanças, para que possamos lutar pelos interesses da nossa categoria.” conclui Dra. Maria Angélica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com