Home / Tecnologia / Snapchat faz alterações para recuperar público

Snapchat faz alterações para recuperar público

A Snap está mudando mais uma vez o Snapchat para tentar recuperar o número de usuários após constantes quedas nos últimos meses. Mas calma, pouca coisa deve variar na “carinha” do programa.

Uma das principais reclamações de usuários do programa é que ele era muito pesado, ainda mais para quem não tinha um aparelho topo de linha. Por isso, a empresa criou  o projeto MushRoom, fazendo o aplicativo ser mais leve.Portanto ele deve funcionar em backend com o objetivo de deixar o app 25% menor, trazendo 20% mais velocidade. Em resumo, otimização.

A empresa viu seu público crescer levemente no começo deste ano. O relatório financeiro da empresa no final de 2018 mostrava 186 milhões de usuários ativos diariamente. O número subiu para 190 milhões nos três primeiros meses de 2019.

O principal avanço foi relativo aos mercados fora de Europa e Estados Unidos, onde o programa teve uma margem de crescimento de 2 milhões de usuários ativos. Isso mostra que a mudança surtiu efeito, principalmente nos locais conhecidos por usarem aparelhos menos potentes.

Contudo, essa melhora pode não significar exatamente uma boa notícia para investidores da empresa. Para conseguir fazer com que o Snapchat ficasse mais rápido, foram preciso investimentos, sobretudo para a compra de processamento em nuvem e serviços como o AWS e Google Cloud.

Com isso, a Snap deve aumentar ainda mais seus gastos para tentar alçar ao marco que a empresa almeja: 200 milhões de usuários ativos por dia.

Fonte: CanalTech

Leia também

CNH Digital poderá ser usada para identificar candidatos do Enem

Inscrições poderão ser pagas por Pix ou cartão de crédito A edição 2022 do Exame …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com