Home / Esportes / Sob vaias, Brasil tem dois gols anulados pelo Var e fica no empate com os venezuelanos

Sob vaias, Brasil tem dois gols anulados pelo Var e fica no empate com os venezuelanos

A segunda rodada da fase de grupos da Copa América teve início na noite de ontem (18), em Salvador. Na Arena Fonte Nova, o Brasil tinha uma tarefa considerada simples: Vencer a Venezuela com uma bela atuação e garantir vaga para a próxima fase. Mas, tudo aconteceu diferente.

O começo de jogo foi empolgante.  A seleção criou chances com Richarlison e David Neres, que não conseguiram marcar. A equipe venezuelana, comandada pelo ex-goleiro Rafael Dudamel, mostrava um sistema defensivo sólido, que não daria espaços para o Brasil jogar. Sem muito repertório, os comandados de Tite saíram para o intervalo vaiados.

Para a segunda etapa, Tite mudou: Tirou Richarlison para colocar Gabriel Jesus. A mudança surtiu efeito. O atacante do Man. City entrou bem e aos 9 min, após cruzamento de Firmino, marcou o gol do Brasil. Mas após consultar o Var, o árbitro anulou o gol. O Brasil continuava com posse de bola, mas sem objetividade. Tite, então, fez a segunda substituição: Fernandinho por Casemiro. Quem acompanhava a partida em casa ou no estádio ficou sem entender, já que a torcida pedia Everton.

Aos 26 do segundo tempo, o pedido foi atendido. Everton entrou na vaga de David Neres. Assim como foi diante da Bolívia, o “cebolinha” atuou dentro das suas características e melhorou a parte ofensiva. Depois de bela jogada pelo lado esquerdo, Everton cruzou, o goleiro Farinez rebateu e Coutinho marcou. O Var entrou em ação novamente, e pegou um toque da bola em Firmino (em posição de impedimento) antes de Coutinho chutar.

Com pouca organização, o Brasil seguiu buscando o gol, mas sem sucesso. O empate na Bahia frustrou a torcida e colocou ainda mais pressão no técnico Tite. A definição do grupo fica para sábado. O Brasil joga contra o Peru, na Arena Corinthians, às 16h. No mesmo dia e horário, Bolívia e Venezuela se enfrentam no Mineirão.

Leia também

Programa inédito em Campo Limpo Paulista viabiliza computador para professores da rede municipal

Com o objetivo de inovar a maneira de educar, através da tecnologia de ponta, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com