Home / Destaque / Soldados do Exército participam de mutirão contra a dengue em Jundiaí

Soldados do Exército participam de mutirão contra a dengue em Jundiaí

Militares do batalhão do exército participam de um mutirão em combate a dengue nesta quinta e sexta-feira (28 e 29) em Jundiaí (SP), que já registrou 210 casos da doença em 2018.

A ação é realizada todos os anos e passou por 5 mil imóveis no ano passado. Neste ano, a expectativa é de 10 mil visitas. Cerca de 90 soldados, acompanhados de profissionais da prefeitura, fazem visitas em 25 áreas da cidade.

Segundo o gerente da Zoonoses, Carlos Ozahata, a ação promove visitas domiciliares e a presença dos soldados facilita a entrada nos imóveis. “A função dos soldados é passar uma série de orientações e reforçar aquelas que a população já conhece, que é a retirada dos criadouros. Nós encontramos algumas regiões da cidade com uma forte transmissão.”

Ainda conforme o gerente, os militares passaram por treinamento coordenado pela equipe de Zoonoses. “A coordenação da Zoonoses conversou com eles, mostrou um pouco do ciclo biológico do mosquito, as formas de prevenção, como passar a orientação para os moradores. Então eles estão treinados e capacitados para a ação.”

O tenente-coronel Tiaraju de Mesquita, comandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha, disse que o exército se sente honrado em poder contribuir com a prefeitura na ação contra a dengue.

“O nosso verbo no exercito não é trabalhar, é servir. Servir a sociedade, servir a pátria, sempre com os mesmos valores. Também reflete no próprio soldado, que recebe o treinamento e multiplica nos locais onde mora, também desenvolve o sentimento de solidariedade no próprio soldado. É uma satisfação e um dever nosso estar apoiando a sociedade”, comenta.

(Fonte: G1)

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com