Home / Destaque / SP: Greve dos ferroviários da CPTM é suspensa
Foto: Reprodução/Via Trolebus/Renato Lobo

SP: Greve dos ferroviários da CPTM é suspensa

A paralisação estava marcada para esta terça (20)

A greve dos ferroviários, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central Brasil, prevista para esta terça (20), foi suspensa. A decisão aconteceu na madrugada deste domingo (18) durante uma consulta virtual. A paralisação iria afetar as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM.

Os servidores decidiram aceitar uma proposta do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, que concedeu reajuste salarial para a categoria. O desembargador Rafael Pugliese Ribeiro também restabeleceu todas as cláusulas do último acordo coletivo, o que impacta em direitos como vale alimentação, vale refeição, entre outros.

No comunicado oficial, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região informou que o reajuste será calculado de acordo com o Índice de Preços ao Conusmidor, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-FIPE), sendo de 3,63% para a data base de 1º de março de 2020 e 6,36% para 2021.

Na semana passada, uma greve parcial na rede da CPTM atrapalhou a vida do paulistano. Houve confusão em algumas estações e tumulto com seguranças dos trens que tentavam impedir a entrada dos passageiros nas áreas fechadas pela greve.

 

 

Fonte: BandNews
Foto: Via Trolebus/Renato Lobo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com