Home / Tecnologia / Spotify alcança marca de 100 milhões usuários premium

Spotify alcança marca de 100 milhões usuários premium

Em relatório financeiro apresentado nesta segunda-feira (29), o Spotify bateu a marca de 100 milhões de assinantes em sua plataforma. O número é considerado acima do que analistas esperavam e até mesmo o relatório do último trimestre previa. Esta é a primeira vez que uma plataforma de música atinge tal marca.

Somente no último trimestre, a plataforma obteve a adesão de 4 milhões de novos assinantes — número também acima dos 3,3 milhões previstos originalmente. No total, a empresa conta com 217 milhões de usuários ativos, crescimento de 5% no trimestre.

Um dos motivos apontados pela empresa para isso seria a aposta do Spotify em podcasts. A empresa adquiriu no início do ano duas grandes marcas do setor: Gimlet Media e Anchor. Embora a empresa não informe se essa área da plataforma tem se mostrado forte, os números podem indicar que o podcast trouxe novos usuários para o Spotify.

A empresa agora prevê uma expansão menor para os próximos trimestres, projetando um crescimento para 107 milhões a 110 milhões de assinantes. Até o fim do ano, a expectativa é de que a plataforma tenha entre 117 milhões e 127 milhões de usuários premium.

Fonte: CanalTech

Leia também

GAMES: GeForce Now chega ao Brasil hoje (14) com plano gratuito

A Nvidia e a Abya revelaram, nesta quarta-feira (13), que o GeForce Now estará disponível …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com