Home / Destaque / Superação: ex-interno da Fundação Casa de Jundiaí é eleito conselheiro tutelar de Várzea Paulista

Superação: ex-interno da Fundação Casa de Jundiaí é eleito conselheiro tutelar de Várzea Paulista

A história do recém-eleito conselheiro tutelar pelo município de Várzea Paulista, Jessé Estrela, de 22 anos ( na foto a esquerda), mostra que quando se tem um sonho e um objetivo é possível superar qualquer barreira.  E sua trajetória começou em 2012, no centro socioeducativo da Fundação Casa Jundiaí, Dom Gabriel Paulino Couto.

Como conta o diretor da instituição, Márcio Valério Ruiz Alves, assim que o jovem chegou, a equipe percebeu que ele tinha potencial. “Notamos que ele somente precisava direcionar toda aquela vontade e energia que ele tinha para algo mais positivo. Passamos então a incentivar ele a se envolver em vários projetos”, comentou.

Logo, com as orientações da equipe multiprofissional, o jovem então passou a focar nos estudos. “Ele saiu do centro com o ensino fundamental e logo recebemos a notícia, quando ele saiu, que tinha conseguido um emprego com venda de peças de máquinas”, conta Alves.

Com esforço, Jessé então concluiu o ensino médio com o supletivo, prestou vestibular para o curso de gestão pública, na Universidade Anhanguera. Foi o trampolim que faltava para o jovem, que logo almejou voos mais altos. Ele passou uma temporada em intercâmbio no Peru e, atualmente, está no segundo semestre da faculdade de Direito.

Leia também

SAT Louveira terá processo seletivo com 30 vagas de emprego para quatro funções na próxima quinta-feira (11)

Interessados devem levar currículo e documentos pessoais à Rua Antonio Chicalhone, 303, a partir das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com