Home / Política / Temer deixa a prisão em São Paulo

Temer deixa a prisão em São Paulo

O ex-presidente Michel Temer (MDB) deixou hoje o Comando de Policiamento de Choque da PM (Polícia Militar) em São Paulo, onde estava preso desde segunda-feira (13). A juíza federal substituta Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal no Rio, expediu hoje alvará de soltura.

Temer deixou o local acompanhado de seu advogado, Eduardo Carnelós. Segundo a assessoria da defesa do ex-presidente, ele irá fazer um pronunciamento ao chegar em sua casa, em um bairro nobre da capital paulista. A PM escolta o carro que leva Temer para sua residência.

Ontem, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu, por unanimidade, libertar o ex-presidente. A decisão foi dada em caráter liminar (provisório) e deverá ser avaliada novamente pelo próprio STJ. A decisão do tribunal se estende também a João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo do ex-presidente.

Temer é acusado de ser o líder de uma organização criminosa que desviava recursos públicos, e Lima é apontado pela força-tarefa da Operação Lava Jato no MPF (Ministério Público Federal) como um dos principais operadores de emedebista no esquema.

Ele foi preso preventivamente por ligação com um esquema de corrupção envolvendo a Eletronuclear e a usina de Angra 3. O ex-presidente é réu em dois processos a respeito do esquema, que lhe teria rendido R$ 1,1 milhão. Temer é acusado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e peculato.

Fonte: UOL

Leia também

Rodrigo Garcia anuncia R$ 53 milhões para o Hospital São Vicente e novo complexo viário

Acompanhado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com