Home / Destaque / Terminal Vila Arens em Jundiaí recebe atividades do ‘Dia da Luta da Pessoa com Deficiência’

Terminal Vila Arens em Jundiaí recebe atividades do ‘Dia da Luta da Pessoa com Deficiência’

Nesta sexta-feira (21), a partir das 10 horas, o Terminal Vila Arens irá sediar várias ações alusivas ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A ação é uma parceria entre a Unidade de Gestão de Mobilidade (UGMT) e Transporte e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. A data foi criada para conscientizar as pessoas sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Comemorada nacionalmente, a data foi criada pela Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005, mas já era celebrada de forma extraoficial desde 1982. Tais ações também integram o Programa Bom Motorista, criado por esta gestão para elevar a qualidade do serviço de transporte em Jundiaí por meio do desenvolvimento de habilidades, além de dar destaque aos profissionais que têm resultados positivos.

Confirma a programação completa:

das 10 às 11h30 – Vivência Sensorial – ABRAAHCE – Equoterapia – terapeuta Rosely;

das 10 às 15 horas– Sessões de cinema/vídeo de conscientização sobre as consequências de acidentes de trânsito – Kathia Anzelotti (UGMT);

11h e 11h30 – Apresentação Coral de Libras – alunos da Escola Estadual Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato – Jardim Novo Horizonte;

das 14 às 15 horas – Zumba Group Dance, comando do professor Edmur Pereira, de Itatiba;

das 14 às 16 horas – Vivência cadeira de rodas e venda nos olhos – Programa de Esporte e Atividade Motora Adaptada (Peama).

Leia também

Novos comandantes de batalhões da Região são apresentados à Administração Municipal

Os novos comandantes do 11º BPMI, do 49º BPMI e do 4º BPRV, Antonio Roberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com