Home / Política / Título de eleitor ganha novo formato em São Paulo

Título de eleitor ganha novo formato em São Paulo

Seguindo normas da resolução Nº 23.562, de 22 de março de 2018 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores de São Paulo terão novidades nas próximas eleições. A partir deste mês, o título de eleitor começará a ser entregue em todos os postos do Poupatempo do Estado de São Paulo.

O documento será impresso em papel sulfite branco com dados de filiação do eleitor e código de validação (QR Code) no lugar da assinatura.

Para ter acesso à versão digital do título, o eleitor precisa ter os dados do documento, após as informações terem sido processadas pela Justiça Eleitoral. O aplicativo e-Título para celulares está disponível gratuitamente nas lojas App Store (sistema IOS) ou Google Play (sistema Android). Basta preencher os dados na página inicial.

Para ser atendido nas unidades do Poupatempo ou do TRE é necessário agendar horário. O eleitor deve levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular ou bancárias, contendo nome e endereço e com data de até três meses); e título eleitoral, caso o tenha.

Leia também

Sebrae apresenta soluções de políticas públicas para municípios da Região

O Sebrae apresentou nesta segunda-feira (04), no auditório da Unip (Universidade Paulista), em Jundiaí, soluções …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com