Home / Destaque / Torneio de basquete e futebol agitam o final de semana em Campo Limpo Paulista

Torneio de basquete e futebol agitam o final de semana em Campo Limpo Paulista

O sábado foi movimentado na área esportiva da cidade, com dois eventos acontecendo simultaneamente. No Ginásio educacional do Sesi, aconteceu o 1º Torneio de basquete 3×3, uma modalidade que está conquistando espaço no cenário esportivo atual. Já no Estádio Municipal, as categorias sub 15 e sub 17 do Metropolitano entraram em campo diante do Audax, pela sétima rodada do Paulistão. 

A primeira edição do Basquete 3×3 foi um sucesso, mesmo com a baixa temperatura da manhã de sábado. O evento contou com a participação de cinco  equipes, em um chaveamento que todos jogaram contra todos. O campeão foi o Real JMRF, com os jogadores: Felipe Catarino, Márcio Freitas, Rena Zancope e Jefrey Caetano. 

Um dos grandes nomes do esporte da cidade foi devidamente homenageado. Manoel Nogueira Mattos, o popular Mané, foi lembrado não só na memória dos que o conheceram, mas na camisa oficial do evento, que levou o nome do eterno professor. “Mané é uma parte do esporte de Campo Limpo Paulista. Sempre será lembrado por todos nós”, afirmou o Gestor de Esportes Cleber Ulisses. 

A professora de basquete, Sônia Kattarov, classifica o torneio como satisfatório. “Ficamos felizes com o resultado e a participação de cada equipe. Esse será o primeiro de outros eventos que faremos no basquete”. 

Metropolitano

A primeira fase do Paulistão está chegando ao fim. Faltando três jogos, a classificação no grupo 9, tanto para sub 15 quanto para o sub 17 está em aberto. O primeiro a entrar em campo foi o sub 15, que conseguiu uma importante vitória por 1×0, gol de Kauan. Além de encostar no adversário na tabela, os meninos conseguiram os primeiros três pontos jogando em casa. 

Já o sub 17 não teve uma manhã feliz e viu a classificação se complicar com a derrota por 3×0. O Audax se consolida como líder do grupo com 16 pontos, que tem o Corinthians na vice-liderança, com 12. O Metrô tem 10 e joga no domingo (29) justamente contra o Timão, no Estádio Alfredo Schurig, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com