Home / Região / Trem de passageiros entre Santos e São Paulo faz segunda viagem de teste

Trem de passageiros entre Santos e São Paulo faz segunda viagem de teste

Mais um teste da linha férrea entre a capital paulista e Santos, no litoral de São Paulo, foi realizado nesta quarta-feira (26). A composição com dois vagões de passageiros partiu de Riacho Grande, fez paradas em Taboão da Serra e Paranapiacaba e encerrou o trajeto no bairro Saboó, em Santos.

De acordo com o deputado estadual Professor Kenny (Progressistas), a expectativa é ter um trem turístico operando já na próxima temporada. Ele destaca que as composições de passageiros ainda devem depender da interligação com o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), cuja nova fase contemplará uma estação no Valongo.

A viagem na composição da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), operada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), durou duas horas. O objetivo é que seja criada uma linha do Expresso Turístico até Santos. Atualmente, há as linhas Luz-Jundiaí, Luz-Mogi das Cruzes e Luz-Paranapiacaba da CPTM.

Primeiro teste

Na última semana, foi realizada a primeira viagem de teste. O trem saiu da estação da Luz, no Centro de São Paulo, e desceu a serra em direção ao Terminal de Passageiros de Navio de Cruzeiros de Santos. De acordo com o deputado, a estimativa é que o percurso entre a Estação da Luz e Santos, sem as paradas, dure aproximadamente 1h30.

Ainda segundo o deputado estadual, outras estações estão sendo estudadas para serem colocadas no trajeto. O preço sugerido também está sendo estudado. A previsão é que a passagem varie entre R$ 15 e R$ 20.

Fonte:G1

Leia também

obras-de-asfalto-na-rua-da-varzea_c_-36

Programa “Mais Asfalto” beneficia várias regiões de Jundiaí

  Desde o domingo  (11), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão …

One comment

  1. MUITO Ótima essa iniciativa dese trem turístico que é um dos cartoes postai do Brasil que é a mata atlântica.trecho maravilhoso por dentro da mata apreciando o que a de melhor nessa natureza tao linda,entre cachueiras,animais como onça.etc..E pra finalizar parada no porto de Santos ,qual Brasileiro nao gosta de uma praia.Tendo uma boa administraçao esse passeio pode tomar proporçoes internacional.Pois o trecho ENG.Marcilac de serra é tombado como patrimônio da humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com