Home / Entretenimento / Triunfo histórico da Ford sobre a Ferrari em Le Mans vira filme

Triunfo histórico da Ford sobre a Ferrari em Le Mans vira filme

Depois do sucesso de Rush, que retratou a rivalidade entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt, os fãs de automobilismo têm mais um motivo para lotar as salas de cinema. “Ford vs. Ferrari” teve seu primeiro trailer divulgado.

ford_vs_ferrari_1

Baseado em uma história real, o filme conta a saga do preparador Carroll Shelby – que criou os icônicos Shelby Mustang e Shelby Cobra – e do piloto britânico Ken Miles ao construir um carro para a Ford capaz de derrotar a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans na década de 1960.

Para Henry Ford II, era questão de honra destruir o reinado da italiana na competição, uma vez que Enzo Ferrari desistira de vender sua empresa para a Ford quando o negócio já estava praticamente fechado.

Com quatro vitórias em Le Mans, de 1966 a 1969, o GT40 acabou com a hegemonia da Ferrari e foi responsável por tornar a Ford a primeira montadora norte-americana a vencer a corrida.

ford_vs_ferrari_3

Matt Damon (que estrelou a franquia Bourne) interpreta Shelby, enquanto Christian Bale (o de Batman e Vice) dá a vida a Miles. A direção é de James Mangold, que esteve a frente de Logan e Johnny & June). O longa estreia em novembro deste ano.

Confira o trailer abaixo:

(Fonte: Autoesporte)

Leia também

Crianças são as estrelas do 3º GP de Ciclismo Israel Bernardi, no Parque Linear do Vetor Oeste

Foi realizado na manhã deste domingo (7), no Parque Linear do Vetor Oeste, o 3º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com