Home / Destaque / Tunnel liner: obra deveria ter evitado as enchentes

Tunnel liner: obra deveria ter evitado as enchentes

Assinada em 22 de novembro de 2019, pelo prefeito Juvenal Rossi, as obras de construção do tunnel liner sob a linha férrea ainda não foram finalizadas, faltando ainda várias fases, para que possa ser totalmente eficiente. O resultado desta obra inacabada foram os transtornos para a população vistos durante a chuva que caiu no dia 27 deste mês.

Promessas 
Durante o final de 2019 e início de 2020, a prefeitura prometia uma obra inovadora com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Córrego Bertioga para o Rio Jundiaí, o que evitaria novos alagamentos nesta área em questão. Em Fevereiro, o então prefeito em exercício de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, e o gestor municipal de Obras, Josué Santana, acompanharam a etapa da construção do tunnel liner.

Ainda falta muito
A expectativa era de que fosse entregue à população em seis meses. Hoje, um ano após o anúncio do início da construção do túnel, as obras não avançaram e o resultado foi a enchente e muitos bens perdidos.

A empresa responsável pela obra é a Jofege e o valor inicial da obra sem aditivos é de R$ 803.985,99, segundo o contrato 69/2019. Em nota a prefeitura afirma que a primeira fase do túnel foi concluída no começo do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com