Home / Destaque / UBS´s de Jarinu promovem atividades de prevenção durante Novembro Azul

UBS´s de Jarinu promovem atividades de prevenção durante Novembro Azul

Em Jarinu, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizará várias ações voltadas à campanha do Novembro Azul. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. As ações gratuitas, para toda população, principalmente os homens, serão desenvolvidas nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF/UBS), dos bairros Campo Largo, Nova Trieste, Maracanã e Vila Primavera.

Para participar basta procurar a UBS no horário e dia indicado (tabela abaixo). De acordo com a Prefeita Eliane Lorencini, os homens devem criar o hábito de cuidar da saúde. “Tudo é benefício para os homens. Eles precisam – cada vez mais – buscarem essa prevenção. No mês de outubro tivemos o Outubro Rosa e foi um sucesso”, enfatizou.

Antenor Gomes Gonçalves, secretário de Saúde, destacou que o câncer de próstata é comum entre os homens no Brasil, e com diagnóstico precoce a cura é rápida, por isso é preciso mais atenção por parte de todos. “Queremos atingir o público masculino para que ele busque realizar o exame. Todas as ações serão voltadas para eles”, disse.

Conforme o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). A estimativa é de que 61mil novos casos surjam ainda este ano, então a prevenção e o diagnóstico precoce ainda é o melhor caminho.

 Programação

ESF Campo Largo

17/11/207 – 13h30 – Palestra e vídeo “Alcoolismo X Câncer”

ESF Nova Trieste

27/11/2017 – 14h30 – Importância do exame preventivo do câncer de próstata

ESF Maracanã

23/11/2017 – 14h30 – Qual o seu risco de infarto?

ESF Vila Primavera

17/11/2017 – 07h30 – Caminhada Novembro Azul

22/11/2017 – 13h30 – Câncer de Próstata: conversando sobre

Leia também

Com 116 mil doses aplicadas, vacinação em Jundiaí segue sem interrupção, com organização e planejamento

A vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí teve início em 21 de janeiro. Desde então, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com