Home / Destaque / UBSs terão atendimento ampliado em três regiões de Jundiaí

UBSs terão atendimento ampliado em três regiões de Jundiaí

Com a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Jardim do Lago e Jundiaí Mirim e a reforma da unidade do Traviú, a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), vai ampliar o alcance do atendimento oferecido aos moradores dessas três regiões. Ao todo, cerca de 20 mil pessoas são atendidas atualmente nas UBS desses bairros.

O conceito de Nova UBS deverá chegar primeiro ao Traviú, onde são atendidas cerca de 5 mil pessoas. O modelo de atendimento mudará do tradicional para Estratégia de agente comunitário de saúde, qualificando e dando mais resolutividade ao atendimento.

No caso da Nova UBS Jardim do Lago, o prédio terá mais que o dobro do tamanho da atual e contará com três equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Nesse novo modelo, o foco é o aumento do vínculo entre os profissionais e o paciente, o que reflete em um olhar mais amplo para cada caso.

Ainda no Jardim do Lago, a quantidade de horas de atendimento médico será ampliada de 76 para 120 horas (resultando em um crescimento de 58%), 40 horas de serviços odontológicos, além do acréscimo de atendimentos em enfermagem.

Outra mudança com o objetivo de ampliar a cobertura de atendimento ocorrerá na Nova UBS do Jundiaí Mirim, que também passará do modelo tradicional para Estratégia de agente comunitário de saúde. Um destaque do novo prédio, que tem o dobro do tamanho da atual, é a acessibilidade.

Fonte: TVTEC Jundiaí / Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Leia também

Ansiedade pode afetar segurança e causar acidentes no trânsito

O Brasil é o país mais ansioso do mundo e também o que mais se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com