Home/Sem categoria/UFC: Anderson Silva cogita aposentadoria após nova derrota e lesão
UFC: Anderson Silva cogita aposentadoria após nova derrota e lesão
Anderson Silva desabafou quatro dias depois de ser derrotado pelo americano Jared Cannonier no UFC 237, no Rio de Janeiro, no último sábado 11. Aos 44 anos, o ex-campeão e maior referência do MMA brasileiro reclamou das dores – se lesionou novamente, agora no joelho – e refletiu sobre a possibilidade de se aposentar.
“Será que o amor que sinto pelo meu esporte não está consumindo minha mente e meu corpo ao ponto de não poder mais continuar?”, escreveu, em um longo post em seu Instagram. Desde que perdeu o cinturão peso-médio para o americano Chris Weidman, em 2013, Anderson conseguiu apenas uma vitória em seis lutas no UFC.
“Tenho a plena certeza de que posso fazer tudo isto mais 1000 vezes, mas nos últimos quatro dias com dor, com a incerteza que não são novidades na minha rotina estão me consumindo mais do que antes, na verdade meu coração e minha mente de guerreiro me confundem ao ponto de criar dúvidas”, afirmou Anderson, sem apresentar uma decisão final sobre o que pretende fazer de sua carreira. A lesão no joelho não é grave e a possibilidade de cirurgia já foi descartada.