Home / Destaque / UGADS de Jundiaí fortalece parcerias para capacitação de jovens ao mercado de trabalho

UGADS de Jundiaí fortalece parcerias para capacitação de jovens ao mercado de trabalho

Jovens recebem também orientações sobre entrevista, liderança e ambientação profissional

 

Cerca de 150 adolescentes entre 15 e 18 anos participam das oficinas do programa Inclusão Produtiva, que visa a qualificação e encaminhamento de jovens em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho.

Os encontros são resultado de uma parceria da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) com o Centro Integração Escola Empresa (CIEE) e com a Faculdade Anhanguera e são realizados na instituição de ensino aos sábados, das 9h às 12h, com duração completa de três meses e entrega de certificado.

Durante o curso, os jovens aprendem noções básicas de Informática, recebem orientações sobre entrevista, liderança e ambientação profissional, além da elaboração de currículo e marketing pessoal. Uma vez encerradas as capacitações, os jovens são encaminhados para contato com as empresas interessadas na contratação.

 

Inclusão Produtiva

Através do fortalecimento de parcerias, a UGADS pretende ampliar a oferta de vagas nas próximas edições do curso. Somente em 2017 cerca de 330 adolescentes participaram do Inclusão Produtiva. Para participar, os jovens interessados devem acessar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu respectivo território. A próxima edição do programa está prevista para início no segundo semestre.

Leia também

Consumidor está cauteloso na hora de gastar, diz pesquisa

A confiança do consumidor brasileiro para as compras no comércio ficou estagnada em setembro. É …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com