Home / Cultura / Um Papai Noel emocionado

Um Papai Noel emocionado

Ele chama Rolando Carlos Caron mas desde 82 atende também pelo nome de Papai Noel. Naquele primeiro ano, assumiu a missão para alegrar a confraternização da empresa onde trabalhava.

Gostou da atividade e em 1985, a pedido do colega Neneco, vestiu a roupa vermelha, gorro e foi distribuir balas para as crianças do Jardim Novo Horizonte (Varjão). No ano seguinte, ele e seu amigos voluntários doaram mais do que doce e carinho. “Distribuímos balas, mil bolas e mil bonecas.”

Nos anos 80, ele também foi Papai Noel no Jardim Fepasa e perdeu as contas de quantas vezes chorou diante da alegria e da emoção das crianças que encontrou nesta caminhada. “Lembro que um dos fatos mais emocionantes foi quando uma criança me pediu a felicidade da sua família”, conta. “Não sei que tipo de problema tinha mas isso me comoveu.”

Quando incorpora o personagem, ele está sujeito a diferentes emoções mas também a situações, às vezes, constrangedoras, principalmente diante de crianças mais sapecas. “Tive que comprar óculos depois que um menino afirmou que eu não era o Papai Noel justamente porque não usava este acessório.”

Quando iniciou este trabalho, era voluntário e Rolando usava barba ainda postiça. Desde 2013, já com a barba branca verdadeira por conta da idade, 65 anos, aproveita o período de Natal para conseguir uma renda extra como Papai Noel. Já trabalhou no Shopping Paineiras, Astra e desde o início deste mês fica na Aldeia montada na Praça da Catedral como parte das ações organizadas no Centro pela Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O horário para visitação é até sexta 15h às 21h e no sábado e domingo, das 9h às 16h.

Já na rua do Rosário, em frente ao número 163, tem passeio gratuito de trenzinho. Os passeios são até sexta-feira, das 15h às 21h, e no sábado (último dia) das 10h às 16h.

O comércio funciona em horário estendido até sexta, das 9h às 22h. Sábado e domingo as lojas abrem das 9h às 18h.

 

Leia também

Denúncia de queimada irregular pode ser realizada pelo APP Jundiaí

Em reunião da Comissão Técnica Permanente da Lei de queimadas 8.858/17, realizado de modo on-line …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com