Home / Cultura / Um Papai Noel emocionado

Um Papai Noel emocionado

Ele chama Rolando Carlos Caron mas desde 82 atende também pelo nome de Papai Noel. Naquele primeiro ano, assumiu a missão para alegrar a confraternização da empresa onde trabalhava.

Gostou da atividade e em 1985, a pedido do colega Neneco, vestiu a roupa vermelha, gorro e foi distribuir balas para as crianças do Jardim Novo Horizonte (Varjão). No ano seguinte, ele e seu amigos voluntários doaram mais do que doce e carinho. “Distribuímos balas, mil bolas e mil bonecas.”

Nos anos 80, ele também foi Papai Noel no Jardim Fepasa e perdeu as contas de quantas vezes chorou diante da alegria e da emoção das crianças que encontrou nesta caminhada. “Lembro que um dos fatos mais emocionantes foi quando uma criança me pediu a felicidade da sua família”, conta. “Não sei que tipo de problema tinha mas isso me comoveu.”

Quando incorpora o personagem, ele está sujeito a diferentes emoções mas também a situações, às vezes, constrangedoras, principalmente diante de crianças mais sapecas. “Tive que comprar óculos depois que um menino afirmou que eu não era o Papai Noel justamente porque não usava este acessório.”

Quando iniciou este trabalho, era voluntário e Rolando usava barba ainda postiça. Desde 2013, já com a barba branca verdadeira por conta da idade, 65 anos, aproveita o período de Natal para conseguir uma renda extra como Papai Noel. Já trabalhou no Shopping Paineiras, Astra e desde o início deste mês fica na Aldeia montada na Praça da Catedral como parte das ações organizadas no Centro pela Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O horário para visitação é até sexta 15h às 21h e no sábado e domingo, das 9h às 16h.

Já na rua do Rosário, em frente ao número 163, tem passeio gratuito de trenzinho. Os passeios são até sexta-feira, das 15h às 21h, e no sábado (último dia) das 10h às 16h.

O comércio funciona em horário estendido até sexta, das 9h às 22h. Sábado e domingo as lojas abrem das 9h às 18h.

 

Leia também

Guardas detém motorista que atropelou adolescente no Jardim do Lago

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve um homem de 34 anos após ter atropelado um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com