Home / Destaque / UPA do Jardim Novo Horizonte e Clínica da Família serão inauguradas sábado (1º) em Jundiaí

UPA do Jardim Novo Horizonte e Clínica da Família serão inauguradas sábado (1º) em Jundiaí

Esta semana o prefeito Luiz Fernando Machado Prefeito e gestores se reuniram com a população para esclarecer funcionamento dos equipamentos

A poucos dias para a inauguração, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste, em Jundiaí, localizado no Jardim Novo Horizonte, administrada pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), recebe os ajustes finais. O local será entregue à população pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, no próximo dia 1º de dezembro, juntamente com a Clínica da Família – equipamento com administração municipal. “A população está aguardando ansiosa pela inauguração, tanto da UPA, quanto da Clínica da Família. Na segunda-feira (26) fizemos nova apresentação dos serviços para os moradores do Vetor Oeste. Sábado eles terão a oportunidade de conhecer o interior dos prédios que abrigam os serviços que revolucionarão o atendimento em saúde. A entrega é fruto de muito trabalho, economia e planejamento”, detalha o prefeito.

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, explica que os modelos de atendimento serão implementados nos demais pontos da cidade. “Teremos a atenção básica e a urgência e emergência no mesmo local. Um serviço complementando o outro para a resolutividade de até 80% na Clínica da Família e 95% na UPA”, detalha.

Ajustes

A UPA do Novo Horizonte funcionará 24 horas e prestará atendimentos em urgências e emergências, além de contar com uma unidade do SAMU, equipamentos de raio-X, ultrassom e exames de laboratório e eletrocardiograma. A estimativa é que 141 mil pessoas sejam atendidas no local. Foram contratados 134 profissionais para atuarem na unidade de saúde.

Ficou a cargo do GAMP a contratação de profissionais, a nova identidade visual e a aquisição de equipamentos e mobiliário. Entre as atividades previstas para esta semana estão a instalação dos aparelhos de ar condicionado, colocação de cortinas e divisórias de leitos, além da adequação elétrica do prédio e a limpeza da estrutura.

De acordo com o diretor de operações do GAMP, Eduardo Gonçalves, o cronograma está sendo seguido criteriosamente para que não haja atraso na entrega da UPA à população. “Sabemos a importância da unidade de pronto atendimento para os pacientes que estão à espera de assistência. Estamos na fase final e prontos para começarmos a prestar nossos serviços a Jundiaí”, diz.

Leia também

Campo Limpo mantém vacinação e idosos começam a receber terceira dose

O último sábado foi marcado pelo início da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. …

One comment

  1. Esse UPA da atestado de monte.
    Até parece que os médicos dai ganham comissão por cada atestado dado.
    E cada atestado é no mínimo 2 dias mais geralmente é entre 7 e 15 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com