Home / Destaque / Uso do VAR, Despedida de Juan e Goleadas: Primeira rodada do Brasileirão começou com tudo

Uso do VAR, Despedida de Juan e Goleadas: Primeira rodada do Brasileirão começou com tudo

No sábado (27), começou mais um campeonato brasileiro, tendo São Paulo x Botafogo como jogo de abertura do torneio. Entre as novidades nas regras, o árbitro de vídeo foi o que mais causou euforia e indagação por parte de torcedores, jogadores e imprensa. No jogo do Morumbi, o VAR não foi usado, e nem precisou. O tricolor venceu por 2  a 0 e largou bem no Brasileiro.

Em outras partidas da rodada, o VAR foi protagonista. Exemplo disso está no jogo em Chapecó entre Chapecoense x Internacional. O primeiro gol da Chape, marcado de pênalti por Everaldo, saiu de um lance duvidoso na área, que foi revisado pelo vídeo. Na partida entre Ceará x CSA, o VAR revisou o lance que expulsou o goleiro João Carlos, do CSA. A partida na Arena Castelão terminou 4 x 0 para os cearenses.

brasileirao-var

Início do uso do Var no Brasileirão deixou todos de olhos bem abertos

Nos outros confrontos, os destaques vão para a goleada do Palmeiras em cima do Fortaleza, a boa vitória do Santos em cima do Grêmio e o Athlético Paranaense, que continua mantendo um nível alto de atuação e passeou diante do Vasco.

No Maracanã, além da grande partida de Bruno Henrique, a despedida de Juan marcou o jogo e a rodada inteira do Brasileirão. Zagueiro criado no Flamengo, e com passagens vitoriosas pela Roma- ITA e Bayer Leverkusen- ALE, o atleta foi importante também na Seleção Brasileira, sendo bicampeão da Copa América (2004 e 2007) e da Copa das Confederações. Após três anos no Internacional, ele voltou ao Flamengo em 2015, e no último sábado, aos 40 anos, encerrou uma linda carreira. Juan ficou conhecido como o zagueiro que “jogou de terno”.

1722636_fotoarena-1280

(Divulgação: Fox Sports)

 

Resultados da 1ª Rodada:

São Paulo 2 x 0 Botafogo

Chapecoense 2 x 0 Internacional

Flamengo 3 x 1 Cruzeiro

Grêmio 1 x 2 Santos

Athlético- PR 4 x 1 Vasco

Bahia 3 x 2 Corinthians

Ceará 4 x 0 CSA

Palmeiras 4 x 0 Fortaleza

Fluminense 0 x 1 Goiás

Leia também

Campo Limpo mantém vacinação e idosos começam a receber terceira dose

O último sábado foi marcado pelo início da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com