Home / Destaque / Vacina Pentavalente: Reposição é aguardada para a próxima semana

Vacina Pentavalente: Reposição é aguardada para a próxima semana

Vacina Pentavalente é distribuída pelo Ministério da Saúde aos municípios; para Jundiaí, expectativa é de receber doses na próxima semana
A Vigilância Epidemiológica (VE), órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), informa que o Ministério da Saúde não encaminha para o município, desde o mês de dezembro, as doses da vacina Pentavalente. A VE manteve a administração do estoque recebido anteriormente, de forma a evitar perdas e oferecer o serviço à população, até o término do estoque, ocorrida no final do ano passado.

De acordo com informações da Diretoria Regional de Saúde, a previsão é que a vacina seja enviada para Jundiaí na próxima semana. A quantidade de doses a ser encaminhada ainda não foi informada.

No município são aplicadas, por mês, cerca de 1.500 doses da vacina pentavalente. Como o município está sem o abastecimento da vacina desde o mês passado, em torno de 3 mil crianças devem ser vacinadas. Assim que as doses forem entregues, será feita ampla divulgação. A oferta da imunização será efetuada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como de costume.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Leia também

macaoes-doados-pela-correias-mercurio-auxiliam-na-protecao-da-equipe-samu

Equipe do SAMU recebe doação de EPI da empresa Correias Mercúrio

Por meio do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), o Serviço de Atendimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com