Home / Destaque / Vacinação contra a febre amarela em Jundiaí supera as expectativas previstas

Vacinação contra a febre amarela em Jundiaí supera as expectativas previstas

Com horário especial definido pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a população dirigiu-se às cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abertas durante este sábado (2) das 9h às 16h, exclusivamente para atender a grande demanda: Agapeama, Eloy Chaves, Central, Novo Horizonte e Colônia.

A expectativa era repetir o atendimento realizado na semana passada, também em horário especial, quando mais de 4 mil doses foram aplicadas: segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, neste dia 2 foram 5.407 doses. A vacinação prossegue durante toda a semana, conforme calendário divulgado pelo setor da Saúde.

Desde janeiro deste ano até sábado, 26 de agosto, foram imunizadas 47.327 pessoas, ou seja, 11.26% da população de 409.497 estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2017 em Jundiaí. Desde o início das orientações para a imunização de toda a população (a partir do dia 20 de agosto), 10 mil doses já foram aplicadas.

Morador do bairro Fazenda Grande, o analista de laboratório Fernando da Silva do Prado levou o filho Gabriel (6) para ser imunizado contra a febre amarela. “A vacinação é muito importante para se prevenir muitas doenças. Achei a iniciativa da Prefeitura de se programar o horário especial no sábado muito importante e necessária principalmente para quem trabalha durante a semana. Eu não poderia deixar de trazer o meu filho e orientá-lo.”

About Jornal A Verdade

Leia também

Louveira: feiras noturnas da Bica e Monterrey são retomadas a partir desta sexta-feira (7) em horário especial

Devido ao toque de recolher estabelecido pelo Governo do Estado, atendimento ao público será realizado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com