Home / Destaque / Vacinação contra a febre amarela estará de volta à zona rural neste sábado, 20 em Jundiaí e Jarinu

Vacinação contra a febre amarela estará de volta à zona rural neste sábado, 20 em Jundiaí e Jarinu

A Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS) estará de volta neste sábado, 20, para realizar a vacinação contra a febre amarela. Desta vez, as doses serão disponibilizadas, das 8h30 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Caxambu, Corrupira, Ivoturucaia,  Rio Acima, Sarapiranga e Traviú.

Um posto de vacinação será instalado na EMEB Duílio Maziero, no bairro da Toca, das 8h30 às 11h30, e na Emeb Oscar Augusto Gueli, no bairro da Roseira, das 13h às 16h.

Devem tomar a vacina apenas os moradores dos bairros acima citados. Assim, para receber a dose é necessária a apresentação do comprovante de residência e carteira de vacinação (se houver). A vacina possui uma única dose, ou seja, quem já foi imunizado estará dispensado desta vacinação. Crianças somente serão vacinadas mediante a apresentação da caderneta de vacinas.

Embora Jundiaí continue sem registro de casos da febre amarela, a situação epidemiológica na região não é tão confortável, já que casos foram confirmados em municípios próximos (Campinas e Vinhedo).

Diante deste cenário, o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas optou por incluir a vacinação na zona rural. “Essa medida visa proteger esses moradores antes que o vírus comece a circular em nosso município. Vale ressaltar que, até o momento, Jundiaí não apresenta caso positivo em humanos ou em macacos”, reforça a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

Jarinu

De acordo com o Departamento Epidemiológico o município faz parte da área ampliada para os casos de febre amarela, isso significa que a cidade está próxima de áreas onde já existem casos da doença.

A vacina está indicada para todos os moradores da zona rural e para as pessoas que irão viajar para área de risco, e contra indicada para gestantes, crianças menores de 6 meses, mães que estejam amamentando crianças até 6 meses, alergia grave à ovo, e idade superior a 60 anos que deverá receber avaliação prévia.

Locais e Horários De Vacinação Contra Febre Amarela: Igreja do Breu – 08h30 às 11h30; Em frente à Escola Zulmiro (Campo dos Aleixos) – 08h30 às 11h30; Em frente à Igreja Santa Luzia (Pitangal) – 08h30 às 11h30; Estrada Loteamento Arco Íris – Igreja Agua Preta – 08h30 às 10h00; Escola Durvalina Brossi Pauletto – (Água Preta) – 10h30 às 12h00; Estrada Municipal

 

 

 

 

Leia também

Idosos com prazo para segunda dose contra Covid-19 devem esperar antes de tomar vacina contra Influenza

Idosos que receberam a primeira dose de vacina AstraZeneca contra a Covid-19 entre os dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com