Home / Destaque / Vacinação contra a gripe é prorrogada em Jundiaí

Vacinação contra a gripe é prorrogada em Jundiaí

A campanha de vacinação contra gripe em Jundiaí, que teve início no dia 10 de abril, foi prorrogada. Inicialmente prevista para terminar no dia 31 de maio, a campanha prossegue agora enquanto durarem os estoques da vacina. Em Jundiaí, a dose é disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde, Novas UBSs e Clínica da Família, durante o horário de atendimento de cada serviço.

Até o dia 22 de maio, apenas a meta de puérperas havia sido atingida, com 750 doses de vacina tendo sido aplicadas, das 700 previstas inicialmente. Todos os outros públicos tinham índices abaixo do previsto. Entre crianças, a cobertura vacinal era de 64%; gestantes, 58%; trabalhadores em saúde, 56,7% e idosos, 79,6%. Segundo a VE, são estimados como público-alvo 26 mil crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, 4 mil gestantes, 700 puérperas, 50 mil idosos, 13 mil profissionais da saúde e 3,9 mil professores.

A meta da vacinação é alcançar 90% do público-alvo, formado por crianças entre 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, idosos, doentes crônicos, professores e profissionais da saúde. É indicado que a população leve a carteira vacinal para o registro. A dose disponibilizada é trivalente, ou seja, protege contra os vírus H1N1, Tipo A e Tipo B.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Leia também

Guardas detém motorista que atropelou adolescente no Jardim do Lago

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve um homem de 34 anos após ter atropelado um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com