Home / Destaque / Vacinação contra febre amarela prossegue em Jundiaí

Vacinação contra febre amarela prossegue em Jundiaí

Com o objetivo de imunizar 95% da população, a Prefeitura de Jundiaí mantém, em todo o mês de novembro, atendimento com horário ampliado em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a oferta da dose às pessoas que ainda não se vacinaram. Jundiaí permanece sem registrar casos suspeitos ou confirmados em humanos. Contudo, a cidade acumula 58 macacos mortos com febre amarela.

Desde o início do ano, a campanha de imunização contra febre amarela já vacinou 223,5 mil  pessoas. Ainda é estimado que aproximadamente 100 mil pessoas tenham se vacinado em anos anteriores. A soma do contingente resulta em aproximadamente 80% da população imunizada. “A campanha está intensa, desde abril, com várias ações desenvolvidas com o objetivo de conter o avanço do vírus para as regiões urbanas. Foram realizadas ações casa a casa, pela equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), com orientação e vacinação, além de mutirões aos sábados e posto avançado. O fechamento do Parque Corrupira, por exemplo, foi uma decisão acertada tomada pela administração, já que evitou a exposição de pessoas em área com circulação do vírus”, detalha a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

A enfermeira adianta que o atendimento para imunização a partir de segunda-feira (30) funcionará para todo o mês de novembro. “A UBSs Rio Acima funcionará em horário ampliado na segunda-feira (30) e a do Traviu, na terça-feira (31), até 20h. Além disso, Agapeama, Hortolândia e Jardim Tamoio também ofertam doses até 20h. Novo Horizonte funciona até 19h30”, explica.

 

Macacos

De acordo com balanço divulgado pela UVZ, Jundiaí soma 58 macacos mortos positivos com a doença. A quantidade de inadequados também foi de 58 exemplares. Restam 39 exames no aguardo de resultado.  Foram negativados 35 exemplares.

Leia também

Prefeitura de Campo Limpo lacra Mirante do Cristo por aglomeração

Como noticiado pela mídia, no último final de semana o restaurante Mirante do Cristo, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com