Home / Destaque / VacinaJá: Pré-cadastro já está aberto para crianças entre 5 a 11 anos; CPF é essencial
Doses para aplicação em crianças serão distribuídas nos próximos dias

VacinaJá: Pré-cadastro já está aberto para crianças entre 5 a 11 anos; CPF é essencial

A vacinação contra COVID-19 para as crianças entre 5 a 11 anos deve começar nos próximos dias, conforme a liberação das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. Mas, para facilitar a aplicação, é essencial que os pais ou responsáveis façam o pré-cadastro com os documentos das crianças no site VacinaJá. A inserção do CPF dos pequenos é obrigatório para o registro da dose.

“Assim como aconteceu nas fases anteriores de vacinação, o registro dos dados no site do governo do Estado de São Paulo é essencial para agilizar a aplicação das vacinas nas crianças. Ainda não foi informado quando será feita a entrega da grade de doses, que é específica para os pequenos, mas Jundiaí já está preparada para a aplicação, assim como fez no início do ano passado”, comenta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.

CPF
De acordo com a enfermeira, assim como nos demais grupos, o cadastro do número do CPF é essencial para a recepção e registro da dose. Por isso, os pais ou responsáveis que ainda não contam com esse documento dos filhos, devem fazer a solicitação o quanto antes do registro, que pode ser feito no site da Receita Federal, ou presencialmente nas agências dos Correios, Caixa ou Banco do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com