Home / Cultura / Várzea ganha como presente de 53 anos, a Creche Proinfância Arnaldo Netto

Várzea ganha como presente de 53 anos, a Creche Proinfância Arnaldo Netto

Novo espaço receberá 290 crianças moradoras dos bairros da região do Jardim Itália, Vila Popular, Jardim Bertioga, entre outros

Com a presença de mais de 200 pessoas foi inaugurada, nesse dia 24 de março, a Creche Proinfância Arnaldo Netto, no Jardim Itália, em Várzea Paulista. A entrega faz parte das celebrações dos 53 anos de emancipação do município, comemorado no último dia 21 de março. Com uma área total de 1.688,43 m², o espaço amplo e moderno tem capacidade para atender até 290 crianças e vem corresponder à antiga reivindicação da população. A reche Proinfância Arnaldo Netto fica na Rua Roma, s/n, esquina com Rua Paschoal Gianfrancesco, no Jardim Itália, e receberá crianças de 0 a 3 anos que foram inscritas em 2017, citando a unidade como opção.

26.03.18-toptop-inaugurao-creche

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito Juvenal Rossi relembrou em sua fala as dificuldades enfrentadas pela administração para a realização da obra que teve seu início em 2011. “É muito gratificante conseguir entregar essa creche, pois quando herdamos o projeto da antiga gestão o mesmo tinha uma planta que não cabia no terreno, logo tivemos que adequar invadindo uma área ao lado que, felizmente, também pertencia à prefeitura. O mais absurdo é que essa adequação aumentou ainda mais o custo do projeto inicial, mas conseguimos e hoje estamos muito felizes pelas famílias que serão contempladas com as vagas”, disse.

Já o vice-prefeito e gestor municipal de Educação, Rodolfo Braga, enalteceu o trabalho e a preocupação da equipe para corresponder às expectativas da população. “Quero aqui agradecer a todos que lutaram pela realização dessa obra que irá beneficiar centenas de famílias varzinas e reiterar a importância da educação de qualidade na primeira infância, pois isso pode alterar para melhor a vida de nossas crianças”, reiterou.

Além da grande presença da população, o evento contou com a participação dos vereadores, Silso das Neves, presidente da Câmara, Robertinho, Giba Moraes, Osmar do Mirante, Claudemir “Nil”, Weslen Campos, Fernando Pasqualino, Elton Vargas e Guilherme Zafani, além do deputado estadual Júnior Aprillanti, e de diversos gestores municipais e de familiares do patrono da creche, Arnaldo Netto.

Patrono Arnaldo Netto foi vereador e secretário municipal

O nome da creche é uma homenagem a Arnaldo Netto, ex-vereador mais votado na eleição de 1976 e que ainda ocupou outros cargos importantes na administração pública, como secretário de Educação, Esportes e Chefe de Gabinete. Foi bastante atuante como esportista e do movimento do cursilho de cristandade da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Netto faleceu em janeiro de 2010.

Em um discurso emocionado, a filha de Arnaldo, Edmea Netto, declarou o orgulho e a satisfação de receber essa homenagem a seu pai. “Me sinto absolutamente honrada em poder receber essa homenagem ao meu querido pai e saber que tudo o que ele fez por essa cidade que ele tanto amou, foi reconhecido. Eu sempre penso nele, mas nesses últimos dias eu pude sentir ainda mais a sua presença. Eu sei que toda vez que eu passar em frente a essa bela unidade educacional a emoção tomará conta de mim. Quero aqui agradecer ao prefeito, aos vereadores e a toda população de Várzea Paulista. Muito obrigada”, disse a professora Edmea Netto.

4Varzea creche inaugura3

 

Leia também

Prefeito apresenta plataforma de mapeamento de Pessoas com Deficiência em Jundiaí

Jundiaí conta com mapeamento de dados das Pessoas com Deficiência em Jundiaí, desenvolvida pela Cijun, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com