Home / Destaque / Várzea Paulista: Associação dos Transportadores garante excelência dos serviços prestados por seus associados

Várzea Paulista: Associação dos Transportadores garante excelência dos serviços prestados por seus associados

Fundada em 2015, a Associação dos Transportadores e Monitores Escolares de Várzea Paulista (ASTME) é uma entidade que tem por objetivo garantir que os profissionais que atuam neste setor possam desempenhar suas funções com qualidade e segurança, tanto das crianças, quanto deles mesmos.

Segundo o presidente Tio Fabiano Lima, a entidade nasceu em um momento de muita necessidade dos transportadores escolares da cidade com o intuito de fazer com que a atividade fosse 100% legalizada no município, além de organizar e orientá-los, pois antigamente, eles não tinham nenhum tipo de lei que os amparasse. “E logo após a sua fundação, em 2016 criamos uma lei regulamentando e dando total apoio ao transporte escolar com assistência jurídica e pedagógica, possibilitando aos transportadores estar mais perto dos pais e estes, próximos a estes profissionais”, salientou Tio Fabiano Lima observando que a associação tem controle dos cerca de 200 veículos que prestam este serviço tanto em Várzea Paulista, quanto na região. “Nosso departamento jurídico presta toda assistência ao associado, tanto no que se refere ao transporte escolar, bem como em algum outro processo jurídico que possa ter”, explicou.

Tio Fabiano Lima enfatizou ainda que a ASTME possui várias parcerias no município garantindo que o associado se utilize de serviços prestados na cidade. “Quando fundamos a entidade, a nossa meta é que a maioria dos serviços necessários fossem realizados em Várzea Paulista através de parcerias em vários setores, como seguradora, mecânica, papelaria, entre outros e com isso, prestigiamos também o comércio e serviços locais”, pontuou o presidente.

Ele destacou ainda que atualmente a entidade possui cerca de 80% dos transportadores que atuam na cidade, mas que gostaria de contar com sua totalidade. “Aos poucos eles estão se conscientizando da importância do papel desta associação, não apenas para o profissional, mas também para a população, pois, além de seu caráter corporativo, apoiando o associado em qualquer circunstância, também tem um papel social, uma vez que auxilia instituições filantrópicas de Várzea Paulista”, argumentou Tio Fabiano Lima. “Também garantimos total divulgação nas redes sociais e outras publicidades para mostrar aos pais, a importância que o transporte regulamentado tem no município, para que vejam que o filho deles está sendo transportado em veículos 100% seguros e por profissionais capacitados. Eu sempre costumo dizer que o transporte escolar transporta o bem mais precioso deles”, pontuou.

Outro destaque apontado é que os veículos todo início e meio de cada ano passam por vistorias municipal e estadual. “Várzea Paulista é a primeira cidade do estado e do Brasil, cuja vistoria é diferente, realizada conjuntamente entre o Detran e a Unidade Gestora de Trânsito, que vão ao local em datas definidas para fiscalizar a aferir os veículos, garantindo a facilidade para os transportadores. Esta foi mais uma conquista da ASTME. E o método deu tão certo que outros municípios querem implantar”, contou.

O presidente salientou ainda que a entidade é muito presente em busca dos direitos e deveres dos associados sempre os deixando a par de tudo sobre o setor que acontece não só na região, como também no país. “A associação promove de duas até mais reuniões, debates e congressos conforme a necessidade, mas o transportador escolar a cada cinco anos passa por uma reciclagem promovida pelo Detran. Entretanto, como temos este modelo de Orientar e ajudar realizamos neste meio tempo, alguma reuniões mais específicas  com órgãos competentes que possam orientar o transportador  e deixá-los a par de todas as novidades do setor”, comentou.

Por fim, o presidente da entidade destacou que a população pode confiar no transporte escolar da cidade, que é identificado pelo selo municipal, placas e prefixo de Várzea Paulista. “Os veículos estão legalizados e fiscalizados e a partir do momento que a criança está em nossas vans já passam a fazer parte da família, tão grande é o cuidado e o carinho que temos por elas”, reforçou.

Quem quiser saber mais sobre a entidade ou mesmo se associar pode entrar em contato com a ASTME através do telefone 4809-0330 ou pelo site www.astme.com.br ou Face associação dos transportadores escolares de Várzea Paulista. A sede da associação fica na Rua Argenta, 348, Jardim Itália em Várzea Paulista.

Leia também

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

O Ministério da Saúde receberá entre segunda (10) e sexta-feira (14) 8,2 milhões de doses …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com