Home / Destaque / Várzea Paulista celebra mais um Dia da Padroeira com missa no domingo (17)

Várzea Paulista celebra mais um Dia da Padroeira com missa no domingo (17)

Paróquia Nossa Senhora da Piedade comemorará a data – 15 de setembro – com duas grandes cerimônias

No feriado de sexta-feira (15), Várzea Paulista viveu mais um Dia da Padroeira, a Nossa Senhora da Piedade, na comunidade paroquial dedicada à santa, no Jardim Paraíso. Segundo o pároco, padre Antonio Carlos, a ocasião será celebrada no local com missa, no dia 17. “Teremos essas duas celebrações para rezar por toda a cidade”, declara.

No domingo (17), será feita a grande festa em comemoração à padroeira, que terá início com uma missa às 17 horas, após a qual será feita uma procissão, a partir da própria matriz. Para o encerramento da celebração, será dada uma bênção especial e haverá queima de fogos.

As missas serão realizadas, excepcionalmente, no salão paroquial, em razão das reformas históricas em andamento, as primeiras de grande porte no local em aproximadamente 30 anos. A igreja principal foi demolida, com exceção da fachada, e já foi erguido um novo prédio praticamente inteiro, que está recebendo os revestimentos e o telhado. “Com as novas acomodações, daremos um maior conforto aos fiéis, acabaremos com o problema dos vazamentos e atenderemos ao pedido de retirar as paredes centrais, que atrapalhava a visão da assembleia, segundo nossos paroquianos. Até julho de 2018, as obras deverão ser concluídas e aí poderemos ter a realização de mais festas para a nossa comunidade”, explica o padre.

O endereço é Praça Nossa Senhora da Piedade, s/n – Jardim Paraíso – Várzea Paulista.

 

Padroeira tradicional

No ano que vem, a Paróquia completa 50 anos e já está sendo preparada uma grande festa em comemoração ao jubileu. De acordo com sua página oficial no Facebook, mesmo antes de se tornar uma paróquia, a comunidade já tem muita história, bastante relevante para o município, desde o final do século XIX.

José de Souza Constantino, da tradicional família varzina, começou essa trajetória com a fixação do cruzeiro, como marco inicial da Capela de Nossa Senhora da Piedade. Pioneiro, o fiel era católico fervoroso e, em razão de sua grande devoção, doou o sino e o terreno para a construção da igreja principal, em que se entronizou a imagem de Nossa Senhora da Piedade, vinda de Portugal e inspirada por outro fundador de Várzea Paulista, Isaac de Souza Galvão.

Em 1900, a família Constantino ergue então Capela Nossa Senhora da Piedade, a qual ficou conhecida como ponto referencial do povoado. Atendimento das repartições públicas. Confira os horários de funcionamento dos órgãos municipais, durante o feriado, por meio do link goo.gl/5aY4dK.

Leia também

OMS afirma que não há morte vinculada à variante Ômicron até agora

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que ainda não foi registrada nenhuma morte causada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com