Home / Cultura / Várzea Paulista ganhará como presente de aniversário de 53 anos, a creche do Jardim Itália

Várzea Paulista ganhará como presente de aniversário de 53 anos, a creche do Jardim Itália

Creche do Jardim Itália terá estrutura diferenciada e ensino qualificado em Várzea Paulista cuja inauguração está prevista para o dia 24

 

A creche Proinfância, do Jardim Itália, prestes a iniciar seu funcionamento, será uma referência no Ensino Infantil de Várzea Paulista, com uma estrutura diferenciada. “As instalações oferecem um espaço organizado e pensado para beneficiar a integração e a socialização das crianças, e, com ambientes estruturados, ofertar um atendimento adequado para cada faixa etária”, explica a gestor de Educação e vice-prefeito, Rodolfo Braga.

A construção terá área total de 1.688,43 m² e contará com: secretaria; diretoria; almoxarifado; laboratório de informática; sala de leitura multiuso; pátio coberto; refeitório; lavanderia; rouparia; depósito; dispensa; cozinha; palco para apresentações; playground; seis conjuntos sanitários; duas salas de pré-escola; seis salas de creche, com espaço para repouso, das quais duas contarão com sanitários e outras duas terão fraldários; e dois conjuntos de vestiários.

Segundo Rodolfo Braga, a unidade tem capacidade para 290 alunos, de 0 a 3 anos de idade. Serão atendidas as crianças inscritas em 2017 que realizaram opção por essa unidade e ainda estão na lista de espera. Serão atendidos bairros da região do Jardim Itália, Vila Popular, Jardim Bertioga, entre outros locais próximos à Unidade.

Como garantir a vaga

A chamada da creche será divulgada nesta sexta-feira (16) com a matrícula a partir de segunda-feira (19), no site oficial da Prefeitura: http://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/. As matrículas deverão ser feitas no Cemeb Rosa Nanni, pois estamos organizando os espaços na nova creche, para atendimento aos pais.

Correção do projeto executivo

Todas as unidades escolares Proinfância possuem um padrão de construção. Devem ser respeitados os recuos e medidas necessários. Ocorre que, antes da liberação do termo de convênio, em 2011, a administração municipal de então não considerou essas especificações e o terreno destinado à construção não tinha o tamanho necessário para que ela fosse feita segundo as determinações federais. A gestão de Juvenal Rossi, que herdou o projeto já com essa deficiência e apenas um pequeno início da execução do prédio, precisou rever então, junto da construtora licitada, as próximas ações.

Felizmente, o espaço destinado à creche fazia divisa com outro terreno da Prefeitura, onde se situava, anteriormente, o antigo Ambulatório de Especialidades. Como a área estava abaixo do nível do piso da nova unidade escolar e de seu terreno, foi preciso incluir no projeto e executar uma estrutura exposta, com alicerces (viga aérea), para sustentar a creche, e a edificação passou a ocupar parte do terreno do órgão de saúde. A medida, necessária para garantir a estabilidade da edificação, representou um aditivo de R$ 423.563,95, ou seja, um acréscimo ao custo total da construção. A obra é fruto de um convênio da Prefeitura com o Ministério da Educação.

 

 

 

 

 

 

Leia também

Idosos com prazo para segunda dose contra Covid-19 devem esperar antes de tomar vacina contra Influenza

Idosos que receberam a primeira dose de vacina AstraZeneca contra a Covid-19 entre os dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com