Home / Destaque / Várzea Paulista ganha ferramenta digital para aperfeiçoar processos

Várzea Paulista ganha ferramenta digital para aperfeiçoar processos

Cidade é um das 100 inscritas no programa Plataforma dos Municípios, com o Governo Estadual; sistema permitirá acesso mais rápido a apoio técnico, para a melhoria de trâmites públicos.

Na manhã de terça-feira (6), o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, assinou o convênio do projeto piloto Plataforma dos Municípios, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo – capital -, com o vice-governador, Márcio França. Um sistema permitirá pedir apoio técnico gratuito por 5 meses, de forma rápida e prática, a duas instituições ligadas ao Governo Estadual – IPT e Muove Brasil -, para planejar, gerir e executar políticas públicas. “Os serviços reforçam o processo já desenvolvido por nossa Unidade Gestora de Planejamento e Inovação e, certamente, serão muito úteis em nossa gestão”, destaca o prefeito.

 

Várzea Paulista foi um dos 100 municípios contemplados, por ter sido um dos primeiros a fazer o pedido de adesão e ter sido aprovado nos requisitos econômicos. Também presente no evento, a coordenadora de sistemas, Carla Medeiros, da Unidade Gestora de Planejamento e Inovação da cidade, explica que um técnico da Prefeitura será o responsável por acessar a Plataforma (que dá acesso à IPT e Muove) para pedir os serviços disponíveis, o que deve ter início ainda em fevereiro. “A ferramenta possui quatro vantagens: flexibilidade, agilidade, excelência e simplicidade”, afirma.

 

O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) fornece apoio a várias atividades, como compras e licitações. O profissional do Governo Municipal ficará incumbido de levantar as necessidades e pedir o auxílio da instituição. “Será verificada a demanda, como por exemplo, de melhorias em compras e licitações, e pediremos uma qualificação, a ser feita por um profissional desse instituto”, explica Carla. “Eles contam com 350 técnicos de apoio, distribuídos em diversas áreas de interesse da Prefeitura”.

 

Os serviços poderão ser requisitados de maneira rápida pela Prefeitura. “Quando necessitarmos de algum laudo de engenharia, por exemplo, não precisaremos abrir uma licitação e poderemos pedi-lo diretamente ao IPT, por meio da plataforma digital, que disponibiliza vários trabalhos”, declara a coordenadora.

 

A plataforma e-Muove (da Muove Brasil) busca melhorar a implantação das políticas púbicas e dinamizar as finanças dos governos, por meio de capacitação, diagnóstico, ações de melhorias e acompanhamento da implantação das intervenções corretivas. Segundo Carla, a empresa apoia a melhoria fiscal, com o incremento da receita e a otimização das despesas públicas. “Os municípios que fizeram uso de seus trabalhos conseguiram aumentar a arrecadação de impostos”, informa.

07.02.18-convenio-toptop

Fonte: Prefeitura de Várzea Paulista

Leia também

Caminhoneiros recebem orientação sobre risco de dirigir com sono ou cansado

Com o objetivo de alertar os caminhoneiros que trafegam pelas rodovias sobre os riscos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com