Home / Destaque / Várzea Paulista imunizou mais de dez mil animais na ‘Campanha Antirrábica’ deste ano

Várzea Paulista imunizou mais de dez mil animais na ‘Campanha Antirrábica’ deste ano

Campanha antirrábica percorreu todas as regiões da cidade. Repasse geral será realizado no dia 23 de setembro

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou durante cinco finais de semana, a Campanha de Vacinação contra Raiva em cães e gatos. Durante o período, foram imunizados contra a doença 10.593 animais, destes 8583 são cachorros e 2010 são gatos.

De acordo com o coordenador do setor de Controle de Zoonoses, Eder Carmanini, os resultados são muito positivos. “A população tem participado da campanha, levando seus animais aos pontos de imunização ou no ponto fixo”, informa. Somente no ponto fixo de vacinação, que fica no Setor de Zoonoses, foram vacinados 566 animais. “É importante que as pessoas saibam que a raiva é uma doença fatal, e que vacinar os animais, é a melhor forma de proteger as pessoas”, afirma o coordenador.

No dia 23 de setembro está programado um repasse geral pelo município, para que os animais que ainda não receberam a vacina possam ser protegidos. Além disso, o Setor de Zoonoses oferece os serviços de vacinação em domicílio e um ponto fixo de vacinação.

Vacinação em domicílio

O setor de Controle de Zoonoses realiza o agendamento para a vacinação em domicílio. Tem direito ao serviço, proprietário ou responsável pelo animal que tenha mais de 60 anos, pessoas com deficiência ou imóvel com mais de cinco animais. Os interessados devem entrar em contato com o telefone 4595-8776, para fazer o cadastro prévio.

 

Leia também

Campo Limpo Paulista tem vagas para o Bolsa Empreendedor; veja como participar

Programa irá pagar auxílio de R$ 1 mil para autônomos em busca da formalização do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com